Ivone Leão

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Os metais tóxicos e nossa saúde!

 

Metais tóxicos eles estão invadindo nosso organismo!!

 No meu trabalho como terapeuta tenho observado o índice absurdamente crescente de pessoas acometidas por síndromes neurológicas devido ao estilo de vida da sociedade atual provenientes de muitas fontes tendo como um dos grandes agentes os metais pesados estudados na atualidade pela homotoxicologia, também chamada de medicina de biorregulação, ciência fundada na Alemanha no século passado, que estuda o efeito das toxinas produzidas pelo corpo ou adquiridas do ambiente no homem.

Esses metais tóxicos se encontram em muitos produtos como na água de reuso (rede pública), nos produtos de limpeza, de higiene pessoal, nos cosméticos, pesticidas/agrotóxicos (usados na agricultura comercial) que por sua vez vão entronizando na massa do alimento esses metais tóxicos.

Nosso corpo é formado por substâncias orgânicas e não metálicos de modo que quando essa carga tóxica fica maior do que sua capacidade de detoxificar começa a ocorrer um consumo maior de vitaminas, hormônios e sais minerais na tentativa de neutralizar esses agentes tóxicos ocasionando uma sobrecarga em todo nosso sistema metabólico.

E como podemos lidar com essa situação?

Em primeiro lugar tomar essa consciência passando a usar produtos orgânicos sempre que for acessível e possível, pois bem sei que isso não é a realidade de toda população, retirando ou minimizando esses agentes com processos como o uso de banho de imersão em água com tintura de iodo a 2% em frutas, legumes, verduras, e aprendendo a identificar e escolher melhor nossos produtos cosméticos e de higiene pessoal a fim de reduzir essa carga ajudando nosso organismo nesse trabalho.

 Sugestão para escolha e retirada de agrotóxicos dos alimentos:

Na hora de comprar, evite alimento fora do tamanho padrão. Essa é uma indicação básica de que foi utilizado agrotóxico ou fertilizante na produção.

Não lave os alimentos assim que chegar das compras. Deixe-os refrigerados por, no mínimo, 2 horas antes de lavar e higienizar. Quando o alimento é higienizado em temperatura ambiente, o agrotóxico que fica na casca penetra com mais facilidade.

 

Banho de imersão para frutas, folhas, legumes, com tintura de iodo a 2%

A mistura de tintura de iodo a 2% com a água ajuda a eliminar os agrotóxicos. O ideal é que para cada litro de água sejam misturados 5 ml de tintura de iodo a 2%. Deixe os alimentos nesta solução por uma hora e depois lave bem em água corrente.

 

Na escolha de produtos de uso pessoal

Habitue-se a ler sua composição, o alumínio por exemplo além de ser usado até hoje na confecção de nossas panelas (dê preferência a artigos de aço inox, vidro ou barro) é um metal muito utilizado em produtos da cosmética e higiene pessoal. Shampoos, sabonetes, batons perolados são ricos nesse metal cujo estudos vem demonstrando sua presença em altas concentrações em pessoas com síndromes neurológicas.

 

A informação é uma importante ferramenta, cuide-se!

Até a próxima, 

Ivone Leão 

Terapias integradas.

 

 

Nenhum comentário: