Ivone Leão

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Impotência Sexual X Alimentação



A Impotência Sexual muitas vezes é alvo de brincadeiras de mal gosto no universo masculino e largamente relacionada com a idade cronológica, mas, mais uma vez a 'Alimentação que evita doenças' mostra que sua origem em grande parte está relacionada como tantas outras desarmonias físicas com a nossa alimentação.

A alimentação com excesso de produtos de origem animal e cereais refinados é a causa principal da Impotência Sexual.

Ramos arterial da aorta dirige-se aos genitais e aos membros inferiores. No pênis, estas artérias enchem os corpos cavernosos e se os fluxos são maiores que a drenagem de esvaziamento venoso, ocorre a ereção.

Portanto, a ereção peniana depende da boa circulação do sangue, a qual depende da alimentação correta e o bom estilo de vida.

Assim como as gorduras do queijo, manteiga, margarina, carnes, etc., em uma dieta com cereais refinados, ocasionam estreitamento e obstruções nas artérias coronárias, podendo chegar ao Infarto do miocárdio, também ocorrem estreitamentos e obstruções nas artérias, que trazem sangue para o pênis.

Quando estas artérias estão levemente estreitadas, demora para conseguir uma ereção. Pode ser que o fluxo mantenha-se, até que os músculos das pernas e nádegas exijam mais sangue no intercurso físico do relacionamento sexual, desaparecendo a ereção justamente quando ela é mais necessária.

Quando os estreitamentos arteriais pioram, a impotência ocorre.

A alimentação atual causa, em maior ou em menor grau, mais tardiamente ou mais precocemente, dependendo da variabilidade de cada um, estreitamentos e obstruções arteriais em todo o corpo, sendo algumas regiões mais susceptíveis e com maior, ou menor capacidade de criar circulações colaterais para tentar manter o fluxo arterial, apesar do estreitamento das artérias principais.

A impotência sexual precede o infarto do miocárdio em 40 a 70% dos casos.

Chega-se a prever o Infarto do miocárdio e a Trombose cerebral, após o início da impotência sexual em, 1 para 4 casos, em 36 meses!

A arteriosclerose ocorre em todo o corpo, originando o aumento da pressão arterial, isto é, o aumento da pressão com a qual o ventrículo esquerdo bombardeia o sangue para os tecidos. Um homem que tem estreitamento, não totalmente obstrutivo nas artérias que drenam o sangue para pênis, ainda consegue ter ereção à custa deste aumento de pressão arterial. Quando toma medicamento que abaixa a pressão arterial torna-se impotente.

A alimentação atual industrializada e com excesso de gorduras e produtos animais causa não só as doenças cardiovasculares mas também a Diabete, que agrava a Arteriosclerose diminuindo ainda mais a circulação para o pênis e lesa os nervos que controlam o fluxo do sangue para os genitais.

Existem outros fatores que agravam a impotência, causados pela mesma alimentação, ou por medicamentos utilizados para o tratamento de doenças causadas pela alimentação.

A obesidade agrava a impotência, porque o tecido gorduroso aumenta a produção do hormônio feminino , os diuréticos Tiazídicos usados para hipertensão interferem com o fluxo sanguíneo para os genitais e diminuem a produção de testosterona, por provocar perdas de Zinco!!

Quando os níveis de Zinco no sangue estão reduzidos, ocorre Impotência, a qual é restaurada ao corrigir-se o desequilíbrio.

Outras causas da impotência: Cigarro, Álcool, medicamentos como propranolol, guanetidina, reserpina, tagamet, clofibrate, digoxina, corticóides, methotrexate, alguns sedativos.

Portanto mais uma vez fica provado a necessidade de se manter a alimentação que evita doenças que propõe  uma dieta pautada em,

50% de cereais integrais
10% leguminosas,
25% de legumes e verduras
05% de sementes
0 a 10% de carnes, sendo opcional e de uso esporádico.

Desta forma temos os nutrientes necessários, sem excessos de proteínas e gorduras e sem  toda a gama de acréscimos nocivos que a alimentação industrializada contém e que tem ocasionado doenças comprovadamente pela ciência.

Informe-se!!

Ivone Leão

Apaixonada pelo conhecimento

Fonte: Alimentação que evita doenças Dr. Sidney Federmann 2004













3 comentários:

Igor Zanoni disse...

As mulheres também sofrem de impotência sexual?Zanoni.

videosengracados disse...

Muito bom!

Ivone Carneiro Leão disse...

Sim Zanoni as mulheres também sofrem de impotência, embora ainda sejam iniciais as pesquisas sobre uma ejaculação feminina na região clitoriana, mas com certeza a impotência ou a falta de irrigação sanguínea nas mais variadas regiões do corpo acontece independente do gênero sexual.