Ivone Leão

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Hamburguer de proteina soja 4% contra 30% de gordura do de carne!! Receitinha chic!



Quem conhece meus textos já percebeu que gosto bem de uma prosa.
E não tem receita sem um tiquinho dela.

...sabe aquele sábado em que o sol e céu azul te convidam a dar uma volta logo pela manhã, ainda que seja pra comprar um lixinha de unha?

Então, eu e minha filha Luana Amora, saímos numa dessas manhãs, aproveitando pra acrescentar um  novo tom a sua coleção de esmaltes de quem ela se orgulha e faz questão!!

Passeamos pelas ruas movimentadas mas bem acessíveis já que estamos numa pequena cidade do interior. Itapira que pra mim seria 'pedra de fogo', mas dizem que não, é uma cidade muito simpática próxima a Campinas no interior de São Paulo.

Viemos pra cá em 1999 ano em que meu filho mais novo Tom nasceu, já tentei sair daqui, estando em Vitória do Espírito Santo entre 2009 e 2010, mas acabei voltando, coisa rara, pois quando vou não costumo voltar.

Bom, mas dei essa volta toda só pra dizer que nessa manhã de sol de inverno reencontramos a Regina, uma pessoa linda de sorriso solto, que não viamos a bom tempo.

Perguntamos como ia a vida, o marido, e não pude deixar de falar, claro, do meu trabalho amado com a alimentação, foi quando ela disse, - 'as coisas na vida não acontecem a toa, bem que estou precisando aprender mesmo sobre esse tipo de alimentação pois estamos com uma lanchonete e só estou comendo coisas que com certeza você não recomendaria' -  então fiquei devendo a ela uma receita de hambúrguer de proteína de soja...

imagem ilustrativa
Aí vai Regina!!!

Itapira tem uma boa população 'Vegan' e tenho certeza que vai ser sucesso de frente!!

Além de que um hamburguer preparado com proteína de soja tem 4% de gordura, contra 30% em média do preparado com carne bovina!

Nosso organismo não é geneticamente programado pra consumir 40 a 45% de gorduras que normalmente perfaz um hamburguer com seus acessórios, mas sim programado para consumir de 10 a 15% o que com folga não chega a conter um hamburguer a La Leão!! Segundo as normas mundiais de saúde!!

Você vai precisar para o 04 hamburguer grandes:

02xic de proteína de soja (pts pq. escura já hidratada e escorrida)
01 cebola média bem picadinha ou ralada
02 colheres de castanha de caju moída
02 colh. sopa de pure de tomate
Sal marinho e pimenta do reino
Salsinha e coentro picadinhos a gosto

Preparando:
Misture tudo muito bem deixando em repouso ao menos por 30min. para saborificar num recipiente tampado.
Após o que, acrescentar o necessário de farinha de trigo, de preferência integral, amassando com uma colher até dar liga para formar o hamburguer.

Se preciso for acrescente um pouquinho de água ou leite de soja até formar uma massa homogenia para assar ou fritar.

No caso da chapa é só regar um pouco de óleo de girassol e chapear normalmente.

Completando o sanduba...

No pão de hamburguer

Rodelas de cebola chapeadas
Alface
Cenoura ralada
Rodelas de tomate e maionese de leite de soja é tudo de bom!!!!

Logo posto maionese de leite de soja
e como fazer o Leite de soja, super simples!!

Buen provecho e...
Astélavista baby rs

Ivone Leão
a favor do bom humor!!!!

Nenhum comentário: