Ivone Leão

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Asma porque ela acontece - um olhar holísta

A medicina tanto ocidental como oriental podem sim dar suas explicações do por que a asma acomete uma pessoa, e podemos mesmo aceita-las como resposta, afinal a má qualidade do ar, fungos, bolor, alergias, assim como outros inúmeros fatores podem muito bem explicar esse mal que afeta a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Eu, como uma apaixonada pelo conhecimento holista ou seja um conhecimento que aborde de forma integral a existência tenho como um de meus fundamentais instrutores, José Trigueirinho Neto conhecido como filósofo espiritualista que ao deixar o plano físico aos 90 anos de idade no ano de 2018 ainda mantinha sua rotina de vida plenamente ativa e fundamentada em ações que deixaram frutos incontestavelmente benignos para aqueles que buscam uma vida com propósito, ensinamentos profundos através de seus 84 livros originalmente escritos em português sendo muitos deles traduzidos para o espanhol, inglês, francês e alemão, além de mais de 3.000 palestras gravadas ao vivo, disponíveis em CDS, DVDS e pen drives encontrados na editora que fundou, a Irdin, facilmente adquiridos ou apenas assistidos, ou escutados através de suas partilhas também acessíveis no universo virtual. 

Eu infelizmente não vou lembrar qual de seus livros eu encontrei primeiro, mas foi há bastante tempo atrás, na biblioteca Municipal de São Sebastião, litoral de São Paulo. Eu estava passando por um período difícil com episódios de síndrome de pânico já a mais de três anos e o material que ele trazia abriu uma imensa janela de percepções que devolveram a minha saúde mental. A síndrome de pânico é um estado de "sem saída" da mente... 

Mas e quanto a asma o que esse instrutor querido nos trás. Em sua partilha de número 777, alguém pergunta a ele o que vem a ser doenças como a asma, ao que ele responde: 

Asma é falta de contato suficiente com o espírito, a asma não vem na mesma vida em que a gente se desliga do espírito, a asma aparece quando a gente por várias encarnações relutou em não buscar o espirito e ficar só atenção sobre a matéria, então a uma certa altura o indivíduo encarna como asmático. A asma é falta de respiro espiritual e quando a agente se dá conta disso eventualmente já tem asma, então é preciso agora fazer o contrário do que fez nas encarnações anteriores, precisa fazer aquilo que deixou de fazer, quer dizer buscar o contato com a alma, buscar o contato com o espirito e assim essa enfermidade vai sendo dissolvida, vai sendo superada."

Somos seres espirituais em uma experiência material, desenvolvemos como sociedade muitas teologias e nos afastamos do real conhecimento das leis espirituais, todo o universo é regido por leis, da mesma forma que temos as leis da matéria e até as leis dos homens não há mais como ignorar as leis espirituais.

As doenças tem como origem nossa falta de contato com o espirito e suas necessidades.

Buscar uma vida inteligente, alegre e saudável começa por essa compreensão.


Ivone Leão

Apaixonada pela Vida!


Nenhum comentário: