Ivone Leão

sábado, 26 de maio de 2018

Blog Ano X


Dez anos se passaram e dentro desse tempo muita coisa  mudou em minha vida, não foi uma década fácil, mas quem disse que a minha vida é ou foi fácil ao longo das décadas anteriores? 

Certa vez conversando sobre algumas passagens da minha vida com uma pessoa que considerei por muito tempo  como uma amiga ela fez uma consideração - a minha vida nunca foi difícil - sempre tive tudo o que quis e busquei, ao que eu lhe respondi que bom, eu devia mesmo ter uma grande conta a acertar por aqui... Entretanto alguns meses de convívio mais próximo percebi nela uma imensa falta de direcionamento para o amor e a compaixão, nunca quis ter filhos para não perder sua 'liberdade' e quantas vezes a ouvi se referir a pessoas como "aquela sapatão", ou 'aquele favelado' e por aí vai, uma pessoa oca e fútil com apenas um fino verniz social e como ela um outro amigo que também considerava muito especial, descobri nele o mesmo verniz, embora uma pessoa bacana e gentil, esconde embaixo do sorriso um machismo, uma futilidade, um imenso terror de perder seu posto social e uma total inabilidade para reconhecer um erro cometido.

Mas na contramão dessas descobertas, vi pessoas que estavam no lodo da Vida submergirem ao encontrarem um espaço de amor, onde puderam florescer e brilhar tornando-se pessoas úteis a coletividade e a si mesmo, saindo da auto-destruição.

A estimativa é que a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria Vida no mundo e no Brasil a cada 45 minutos, jovens, crianças, pais e mães de família...

Imensa parte da humanidade está sendo reprovada na lição da existência pois não foram estimuladas ao amor incondicional, cresceram vazias de amor e inchadas de ego, um ego pobre e mesquinho e se temos uma sociedade doente nossos governantes não poderiam ser diferentes.

Quanto ao foco do meu trabalho no Blog...

Eu como estudiosa dos males que a alimentação industrializada pode fazer me assusto ao ver tantos vícios alimentares continuando a matar milhares de pessoas ao redor do mundo, são 8,8 milhões de pessoas morrendo a cada ano de câncer, e embora a ONU declare que são em países pobres e emergentes na realidade o câncer é um mal iniciado nos grandes centros urbanos que se espalhou pelo mundo a a alimentação é um fator fundamental nesse diagnóstico através da industria do refinamento e seus agentes antinutricionais estranhos ao nosso sistema fisiológico. O levantamento feito pela Sociedade Americana do Câncer projeta que aconteçam cerca de 1.735.350 novos casos de câncer nos Estados Unidos neste ano - e cerca de 609.640 mortes, isso porque eles estão numa forte campanha contra essa doença nas últimas décadas e divulgam um queda no índice da mortalidade através de novas drogas, mas evitar a doença nem se cogita, explicar porque as pessoas desenvolvem esse mal pouquíssimas pessoas explicam, agora temos que encarar esse resultado.

Observando meu entorno...

Mas em contrapartida nunca vi tantas pessoas falando sobre vegetarianismo e cuidados com o solo e com a natureza... Ampliando o Amor, realizando esforços voluntários para fazer chegar até o outro conhecimentos e cuidados, eu pra falar a mais pura verdade no presente momento 99% do que realizo com meu trabalho é gratuitamente, não posso ficar esperando, guardando informação para aqueles que chegam até mim ou que podem pagar mesmo porque muitas vezes essa pessoa que tem o dinheiro não está disposta a mexer em sua rotina, presa que está em sua zona de conforto, com suas pilulas mágicas (remédios) acreditando que conseguem resolver todos os males mas não é assim. Já vi gente muito rica morrer em cima de uma cama de hospital  com o corpo tomado de câncer por dentro. Aliás eu já vi muita coisa nesse mundo porque gosto de manter meus olhos abertos e assim vou continuar de olhos e coração abertos observando e fazendo o que está ao meu alcance para minimizar os impactos dessa passagem do tempo em que estamos fazendo a troca de um sistema mercantilista materialista para um sistema humanista espiritualista.

Enfim...

Apaixonada pela Vida como Sou vou em frente pois quando estudamos a história entendemos que são ciclos evolutivos e a cada etapa vamos sendo empurrados para frente de um modo ou de outro, como se diz pelo Amor ou pela dor.


Abraço,
Ivone Leão

Conheça também meu Canal no YouTube






Nenhum comentário: