Ivone Leão

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Bandeira com Amor


Esta noite para mim foi bastante conturbada, acordei muitas vezes, o que não é difícil de entender já que nosso país está vivendo um momento histórico onde forças contraditórias entre si estão permeando a mente coletiva.

O dia de ontem não foi diferente, uma energia grosseira me desafiou em muitos momentos mas apesar de ter tido um dia e uma noite difícil a manhã de hoje acordou bela e clara como um mar que acalma suas ondas após a tempestade...

Acordei inspirada, coração pulsando de alegria, força e vitalidade, preparei meu cafezinho e tomei como muitas vezes acompanhado de raiz de mandioca um alimento com imensa potencialidade nutritiva e sem nenhuma mistura xenobiótica.

Após esse momento, higiene pessoal e a saudação ao sol - Yoga - minha mente resplandeceu em idéias lindas que estou pondo em prática, preparei um áudio, distribui com alguns amigos a reflexão e em seguida outra ideia me veio em relação a trocar a capa da minha página no Facebook, busquei a imagem da bandeira do Brasil, escrevi o que me veio de maneira intuitiva e enquanto ela está sendo substituída (tempo para baixar) vim dar uma olhada sobre as mudanças ocorridas no tempo de nossa bandeira e qual não foi minha surpresa, o que eu escrevi é algo que já foi proposto a muito, mas que não foi levado em consideração...


'O que fui inspirada a fazer'

Veja isso: O lema "Ordem e Progresso" encontra-se escrito na Bandeira Nacional do Brasil idealizada por Raimundo Teixeira Mendes e desenhada pelo artista Décio Villares com a fundação da República brasileira por Benjamim Constant, não por acaso Constant é o nome de família por parte de minha mãe Maria de Lourdes Constant, filha de Afonso Constant. Familiaridades a parte...

O lema político "Ordem e Progresso" origina-se da corrente filosófica positivista, criada por Auguste Comte e John Stuart Mill no século XIX. Possui como significado "conservar melhorando", isto é, conservar e aperfeiçoar aquilo que existe de bom - Ordem - através da correção e eliminação daquilo que é ruim - Progresso.

Seu significado é :

- O Amor deve sempre ser o princípio de todas as ações individuais e coletivas.

- A Ordem consiste na conservação e manutenção de tudo o que é bom, belo e positivo.

- O progresso é a consequência do desenvolvimento e aperfeiçoamento da Ordem.

Assim sendo, do desenvolvimento da Ordem resulta o Progresso individual, moral e social.

Quem sabe seja a hora de refazer a inscrição usando a palavra AMOR também eu tenho para mim que seria muito bom!

E para finalizar veja o que encontrei em minhas pesquisas...


Hans Donner propõe nova bandeira do Brasil com tons degradê e palavra "Amor"... 

Hans Donner  é um designer alemão de cidadania austríaca e brasileira . Seu trabalho mais conhecido foi a criação do logotipo da Rede Globo, no Brasil.

O que podemos comprovar mais uma vez... As ideias são universais nós a colhemos no ventre do universo de acordo com a vibração a que estamos conectados...

Brasil te amo!!

Ivone Leão
Apaixonada pela Vida!!

Nenhum comentário: