Ivone Leão

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Insônia

Quando uma insônia chega tenha certeza de que é por algo muito mais profundo do que o momento apresenta.

A insônia é a forma que o nosso Eu Maior encontra de fazer com que observemos melhor nosso caminho é uma cobrança natural de nosso sistema energético. Ela é o alerta de que esquecemos algo muito importante para o equilíbrio de nossa saúde como um todo.

Em primeiro lugar aprenda a não brigar com uma insônia, faça desse momento algo que não faz normalmente uma técnica ensinada em muitas escolas terapêuticas é usar da ferramenta da escrita, pegar um caderno e escrever sobre o que te fez perder o sono... Problemas financeiros, de relacionamento, de saúde... todos resultado de um acumulo de questões não resolvidas. É incrível como somos levados a soterrar memórias de nossa primeira infância e desenvolver padrões destrutivos por toda a vida sem darmos conta disso. É essencial tirarmos de dentro da mente esse material e começar com as questões mais próximas é um excelente começo, quando damos espaço outras questões vão vindo atrás.

Desenvolver o habito de escrever sobre suas questões cotidianas é organizar a mente, precisamos ajudar essa organização e escrever, expor para o papel e para nossos olhos tem um efeito terapeuticamente revelador. (pode-se escrever e queimar o papel logo após)

Outro excelente professor pode ser um filme que seja totalmente fora do seu ambiente de pensamentos, algo biográfico que te remeta a um país totalmente diferente do seu em costumes, solo, paisagem, vegetação, transito e por aí vai... A sociologia é apaixonante e quando entramos com ela e um personagem real expandimos nosso universo humano o que faz com que passemos a mensurar melhor nosso entorno e o que estamos tendo como problema.

Todo tipo de problema é o excremento de nossas escolhas (não consigo usar outra palavra), somos escolhedores e fazemos isso o tempo todo. Problema é quando toda a logística disponível é aplicada a uma questão e mesmo assim não funciona, isso acontece pelo fator não previsível que é o ser humano, pensamos que controlamos tudo, mas não. 

Nosso mais humano em nós sempre irá indicar algo novo para o nosso caminho, um novo patamar humano... e  como um sábio lavrador irá usar o excremento dos problemas como adubo no solo de nossa caminhada.

Escute-se.

Ivone Leão
Apaixonada pela Vida


Nenhum comentário: