Ivone Leão

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Masoquismo






É bom lembrarmos que quando nos sentimos frustrados em relação a uma outra pessoa podemos usar dessa situação a fim de refletirmos sobre nossas próprias buscas.

Normalmente espelhamos no outro o que vai por dentro de nós assim pequenos gestos podem ser ampliados numa direção que não exatamente a mesma que o outro pretendia, surgindo em tempo menor ou maior uma desigualdade entre o resultado esperado. 




Somos seres sociais e é a partir desse contato com o outro que podemos nos conhecer. O importante é tomarmos a consciência de que o outro não pode realizar nossos objetivos e planos, mas que nós conforme evoluímos como pessoas é de grande valia aprendermos a ser mais claros em nossas ações pois elas podem atingir justamente pessoas que enxergam o melhor em nós e que sem perceber podemos ter desenvolvido relações masoquistas desaprendendo a ser bem tratados.

Observe é importante, o masoquismo é a tendência que uma pessoa tem em sentir prazer em receber o sofrimento físico, moral e emocional de outra pessoa gerado pela falta de uma boa autoestima passando a servir infinitamente a fim de não realizar um encontro consigo no vazio de sua própria existência.


Ivone Leão

Apaixonada Pela Vida!

Nenhum comentário: