Ivone Leão

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Música


Apaixonada pela Vida, a música pra mim é verdadeiramente a melhor amiga da existência, mesmo aquelas rejeitadas por muitos tem seu papel na sociedade ou ao menos é o resultado de uma lógica de pensar vinda de fatores externos que formaram a visão daquele compositor. Fácil virar o nariz, belo observar as razões.

Cresci com som, me sinto recheada de letras e melodias, escuto música o dia inteiro, trabalho com música tanto nas minhas terapias como em minhas produções independentes para Rádio que fazem parte de minhas formas de expressão. Amo escrever, falar, tocar pessoas, respirar serenamente, olhar o céu, sentir o vento, encontrar caminhos e viver em comunhão universal de valores.

Penso a música como uma representante expressiva de sua época, ela descreve o que acontece na sociedade, retrata as formas de relações ocorridas naquele momento, não só nas letras, como nas melodias. Tenho uma amiga, a Graça, que me acha eclética, abrangente em minhas escolhas musicas, já que ela se percebe menos aberta para certos gêneros e temas,

Creio que meu amor pelo ser humano é a estrutura de tudo o que realizo na minha caminhada, não compreendida por muitos, o que é inevitável. Se não des+pré+conceitualizarmos o olhar oferecido para o outro tudo terá saídas cada vez mais estreitas e brutas.

Por vezes fico impressionada como algumas faixas mentais da sociedade não são capazes de pensar nos motivos que levaram a um tipo de caus, e encontrar uma forma de desconstruir aquela situação, oposto aceleram cada vez mais dentro da mesma lógica destrutiva.

Imagine a vida sem música, ela embora muitas vezes se pareça ruim, para um critério pessoal ou de uma coletividade, creia, tem uma razão de ser, melhor cantar do que não cantar, meninos e meninas que moram em favela e começam a criar um som e amigos gostam, pessoas gostam, enchem salões com ela e a 'geladeira lá de casa' como já ouvi um deles dizer já está valendo a pena, um a menos para loucura da criminalidade.



Se melhorarmos como seres sociais, na cultura, educação, amor, lazer, alegria, arte, tempo para estar com a família e amigos respeitar o outro sem preconceitualização, uma força incomum começa a ser gerada na relação de um pra um, um pra dois e assim por diante, quanto mais amarmos, mais potencializamos nossos centros de energia nosso sistema imunológico, endócrino, neural, trabalharam harmoniosamente, dormiremos bem elevando a qualidade do pensamento, emoções melhorando consequentemente todos os setores da Vida!

Da mesma maneira sabemos bem daqueles que se entopem de gorduras e barriga pra frente, existem os que pensam a Vida melhor para todos, eu sou um deles.

Ivone Leão
Amor a Vida!


"O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida."

Cora Coralina a poeta de Goiás, é coisa nossa, seu legado.

Pela homenagem aos que fizeram a verdadeira história do Brasil.

Nenhum comentário: