Ivone Leão

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Suco de manga com casca!!

foto&arte Ivone Leão

Eu me considero uma tremenda sortuda pois moro com duas mangueiras magníficas que além da beleza e frescor que proporciona à minha casa nesses meses de verão me oferecem generosamente frutos lindos e docinhos, docinhos!!

Eu fui a primeira filha a chegar em casa após a chegada de três meninos, dessa forma tinha e ainda tenho muito de 'muleca' e na infância era só ter a oportunidade de um convite pra alguma chácara que tivesse um pomar ou pelo menos uma mangueira lá ia a Ivoninha se fartar com essas delícias mas de cima de um galho com posição estratégica que me acomodasse a fim de saborear minha fruta preferida... Ah!! Manga que te quero tão bem...

O suco da manga acredito que não há quem conteste seu sabor delicioso, mas o que alguns ainda não sabem é que devesse prepará-lo com as cascas devido a enriquecê-lo ainda mais de nutrientes.

A manga possui 65% de água na polpa para 88% na casca!!

A casca possui o dobro de carotenóides responsáveis pela coloração alaranja ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A no organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão além de potente agente antioxidante que previne o contra câncer e doenças coronarianas agindo ainda como estimulante do sistema imunológico global.

A casca da manga possue mais potássio que a polpa e pensar que muitos ainda pensam em joga-la fora.

A manga de forma global (casca e polpa) possui uma quantidade significativa minerais e vitaminas (Complexo A, B e C). Além dessas vitaminas, a fruta é rica em ferro. Por este motivo, é ainda mais indicada para a criançada em fase de crescimento e para mulheres no período menstrual e gestantes.

Pessoas que sofrem de câimbra, estresse e problemas cardíacos também podem e devam se alimentar da manga, pois ela é rica em potássio e magnésio potente ativador celular.


Estudos demonstram que ela ajuda no combate a problemas intestinais,  hemorragias além de trazer benefícios ao neurotransmissores do cérebro.

Além de a Casca da manga conter carboidratos que funcionam regulando o sistema digestório, combatendo as prisões de ventre.
 

Neste calor onde o apetite normalmente diminui nada como um suco bem refrescante ou saborear uma fruta com bastante água dentro.

Agora você já sabe para um delicioso e nutritivo suco refrescante de manga, fruta típica do verão brasileiro lave bem a casa e use junto com a polpa, acrescentando um pouco de água, açucar mascavo de preferência ou mel... hummm tudo de bom!!

Ivone Leão

Apaixonada pela Vida!!

7 comentários:

Igor Zanoni disse...

Muito bos sua matéria, eu também gostava de comer manga com casaca. A gente amassava bem a manga madura, fazia um furinho na casa esugava a manga, depois comi a casca, que era fina e saborosa. A gente só jogava fora o caroço, ou enterrava para as mangueiras do futuro!

Ivone Carneiro Leão disse...

Ah!! Que legal essa do furinho na casca eu nunca fiz deve ser ótimo!!
E enterrar os caroços para as mangueiras do futuro é
D+!! bjo Za!!

Jorge Ramiro disse...

Ivone, meu médico recomendou que eu tenho que tomar muito suco de laranja e manga. Ele me disse que eu tenho que começar a comer frutas, porque só como carne. Então, agora, cada dia eu tomo um suco de frutas. Pode ser qualquer fruta. Normalmente eu como todos os dias em la caballeriza. Há todos os tipos de sucos, então eu alterno os sucos para consumir todas as vitaminas que meu corpo precisa para ser forte e saudável.

Rodrigo Cardoso disse...

Eu fiz agora o suco da polpa + casca, é ótimo e não altera o sabor, recomendo demais.

Ivone Carneiro Leão disse...

Ah legal Rodrigo, valeu a comprovação!! Abraço!!

Unknown disse...

Simplesmente surpreendente

Ivone Carneiro Leão disse...

É o que a natureza está sempre nos trazendo!! Surpresas ótimas!! Simone Pp!