Ivone Leão

sábado, 24 de novembro de 2012

Cloreto de Magnésio um alerta importante!!



Recebi de minha cunhada Cristiane um vídeo sobre o Cloreto de Magnésio, ela sabe quanto sou envolvida com a alimentação que evita doenças, dessa forma eu estou postando o vídeo para você que veio até minha página e vou compor o post com o link com uma matéria muito bem organizada retirada do Blog do Aroldo Ventura  que descreve sobre o assunto com fontes de toda a credibilidade.



O magnésio é de enorme importancia no uso do dia a dia, todo mundo deveria tomar, porque os alimentos hoje estão pobres de magnésio. O motivo é simples demais, é que as plantas precisam muito do magnésio para respirar. O mecanismo clorofílico delas - isto é, a fixação do gás carbônico e eliminnação do oxigênio - é o contrário do que nós fazemos. Na planta é a clorofila através do magnésio.

Magnésio a luz da vida 

No centro da molécula de clorofila, presente em todas as plantas, está um mineral essencial para a vida, o magnésio. É ele que captura a luz solar e a transforma em energia num processo conhecido como fotossíntese. É interessante notar que a clorofila é quase idêntica à hemoglobina, uma molécula presente no nosso sangue e responsável pela oxigenação dos tecidos – a diferença entre estas duas moléculas é que o átomo central da hemoglobina é o ferro, e o coração da clorofila é o magnésio.
Nas plantas é o magnésio que vai transformar a luz em alimento. Deste fato depende toda a vida na face da Terra. Se as plantas não tiverem magnésio, elas não são capazes de se nutrir através dos raios solares. Quando o magnésio está deficiente a planta definha, perde o viço e começa a morrer. Nós somos assim também – não poderíamos respirar, mover os músculos ou usar nosso cérebro sem magnésio suficiente em nossas células. 


Enzimas e energia
 
A função principal do magnésio é na ativação enzimática – este mineral está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana. Também tem ação direta na produção de ATP, a molécula de energia do nosso corpo, no funcionamento do músculo cardíaco, na formação de ossos e dentes, no relaxamento de vasos sanguíneos, na função intestinal, e em muitos outros órgãos e tecidos. A ciência moderna e a medicina ignoram o magnésio. Milhares de dólares e euros são gastos em pesquisas de ponta para descobrir novos medicamentos, e o que é simples e eficaz é desprezado. Os médicos na sua quase totalidade não prescrevem magnésio e desconhecem o seu real potencial na cura e prevenção de inúmeras doenças e sintomas.


Magnésio no corpo
 
Aproximadamente 60% do magnésio está armazenado nos ossos, 26% nos músculos, e os 14% restantes estão distribuídos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Há uma alta concentração de magnésio nos órgãos mais ativos metabolicamente, como o cérebro, coração, fígado e rins. O magnésio é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células, no compartimento intracelular. Somente 1% do nosso magnésio total circula pelo sangue.
Por esta razão quando o médico solicita a dosagem de magnésio no sangue, ele vai ter uma idéia errônea da situação real. Quase sempre o magnésio se encontra dentro dos níveis de referência considerados normais. Se o magnésio presente no sangue estiver baixo, isto significa que a situação está crítica e há uma deficiência crônica e perigosa. Na verdade a deficiência de magnésio deve ser medida pelos sinais e sintomas que o indivíduo apresenta, e as estimativas são de que 80% da população têm carência de magnésio.

leia mais... 

O que é bom partilha-se o que não é dissolve-se e esquece o mais breve possivel...

Ivone Leão
Apaixonada pela vida!!

Complemento mês 11 ano 2015



4 comentários:

Janeide disse...

Excelente postagem! Estou fazendo uso do cloreto de magnésio. Muito bom!Não tem sido divulgado porque o amor ao dinheiro tem sido primazia na vida dos avarentos. Porém, cada um colhe o que planta. Muito grata Ivone pela postagem. Grande abraço.

Ivone Carneiro Leão disse...

Eu acrescentei um novo vídeo com o Dr. Lair Ribeiro e ele tem uma boa explicação do porque não se divulga o uso do Cloreto de Magnésio!
Grande abraço querida!

Unknown disse...

Oxente! Lair disse que 1quilo de magnésio é 19 reais. aonde quê tem esse preço? Pois nos lugares que eu compro são tudo caro. Ivone, vc sabe me dizer aonde, ou site que eu consigo comprar 1 quilo de cloreto de magnésio por 19? Aguardo sua reposta e parabéns pelo blog!

Ivone Carneiro Leão disse...

Olá Rubissario realmente existe diferença de preços entre os lugares onde vende o cloreto de magnésio, mas uma coisa é certa por potinho 33gr pagamos de 4,50 a 6,00, quando é por quilo o preço abaixa mas como ele é um sal vai ficando muito úmido e a menos que várias pessoas usem no mesmo período vale a compra, caso contrário a porção individual é melhor; Abraço obrigada!