Ivone Leão

sábado, 14 de julho de 2012

Pão de queijo delicioso feito com inhame!!

O inhame, essa raizinha que por vezes não é valorizada no cotidiano de nosso cardápio é um alimento maravilhoso, pois além de fornecer ótimos nutrientes para o nosso organismo, contém elementos que previnem doenças.
É depurativo do sangue porque ajuda a limpa-lo através da eliminação de toxinas pela pele, intestinos e rins.

É importante para o sistema imunológico pois fortalece os gânglios linfáticos essenciais para a uma boa imunidade, além de possuir uma interessante propriedade que é a de neutralizar a reação dos agentes causadores da malária, dengue e febre amarela. Tem-se estatísticas de aldeias inteiras morrerem acometidas por malária depois de trocarem as plantações de inhame por outros tipos de cultivo.

O inhame também atua a favor da fertilidade e no período da menopausa evitando a secura vaginal e os calores por conter assim como o feijão de soja e produtos feitos a partir dele, fitoestrógenos, conhecidos como hormônios vegetais.


Bom, agora que já relatei algumas importantes propriedade dessa gentil raizinha vou ensinar um pãozinho de queijo feito a partir dela...



01 k. de inhame ralado ou passado no processador.
100 gr de um bom parmesão ralado
Polvilho doce até não grudar mais nas mãos (em média dois copos americanos e meio)

Misture tudo asse em forno pré aquecido até ficar douradinho !!

Deliciosos quem come sem conhecer a receita nem imagina que lá está o inhame essa raizinha que só faz bem....



Com uma boa xícara de chá
hummmm é tudo de bom!!!

Sáude

Um abraço e até a próxima




Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!

Um comentário:

Igor Zanoni disse...

Por que você não fornece essas receitas para um restaurante ou lancheria aí em Itapira? Ajuda quem quer comer bem e não tem muito tempo para cozinhar e ainda pode te ajudar no nosso duro mundo material.Beijo.Zanoni