Ivone Leão

Google+ Followers

sexta-feira, 8 de junho de 2012

FacebooKiana a plataforma terapêutica!!


Muito provável você já tenha ouvido críticas aos relacionamentos virtuais, alguns entendem como uma saída às relações face a face fugindo então do realismo.

Ao longo de minhas observações tenho visto que muitos por não se sentirem adequados ou por não ter olhar mais apurado saem como metralhadoras comentando sobre os ditos assuntos da atualidade.

Apaixonada pela mente humana e pela observação das relações interpessoais vejo que independente dos contatos serem face a face ou facebook, trocadilho a parte, sempre houve e haverá os que se apresentam desmascarados e os que usam de um perfil 'conveniente'. A falsidade ou para usar um termo mais suave a 'maquiagem' ou 'máscara' é o argumento dos que não se sentem adequados ao meio de convívio seja qual for o nível que essa relação se apresente.


Eu vejo o mundo virtual uma estrada excelente para que a pessoa posso optar pela exposição gradativa e dessa forma passo a passo ir se auto construindo pois essa é a grande sacada de viver, mais do que se fazer compreendido pelo outro importante é se autocompreender.

Viver não é simples mas passa a ser muito bom quando nos sentimos aceitos e penso o Facebook, que é o tema dessa reflexão, como uma ótima plataforma onde organizamos a mente fazendo dela nosso álbum de retratos, nosso canto de poesia, de mensagens, de protesto e dessa forma quando observamos nossa página também estamos observando aos valores que permeiam nossa vida, penso que é uma plataforma que vem substituir com qualidade nosso antigo diário pois dele havia apenas as páginas que serviam de depósito de boas ou não tão boas vivências.

Nele vi pessoas que conheci antes fechadas em seu mundo depois se abrirem em cores e formas.

Salve a era das plataformas 'FacebooKianas' nossa terapêutica ocupacional!!


Ivone Leão

apaixonada pela vida!! 


"a melhor maneira de se manter na ignorância é negar antes de uma investigação ao novo"




Nenhum comentário: