Ivone Leão

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Somos feitos da mesma matéria que os sonhos..... A mente como condutora da vida!!



Recebi uma mensagem essa semana organizando um texto de Deekap Chopra denominado Mutante, associado a belas imagens, (encontrei uma versão pelo You Tube que posto abaixo) assista, ele contém a chave de muito de nós. Desse forma vi a oportunidade de reforçar um pouco esse tema de enorme beleza e importância para todas as pessoas e que vem sendo por vários pontos de observação o motivo de meus estudos ao longo da vida!!

Aprendendo mais sobre a beleza que é 
Ser Humano



Deekap Chopra é indiano radicado nos EUA, medico, formou-se pela universidade de Nova Deli especializando-se em endocrinologia. Chopra é autor de 25 livros de auto-ajuda traduzido em 35 países, professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo e mente seu trabalho é muito especial, um de meus livros de cabeceira é de sua autoria, 'As sete leis espirituais para o sucesso', pautado como não poderia deixar de ser nos textos sagrados Vedas, onde seus mais antigos escritos encontrados em sânscritos são datados por volta de 1.500 a.C. mas os historiadores entendem que eles formam uma tradição oral muito anterior aos escritos.

Vedas que quer dizer 'Conhecimento' é base do sistema de escrituras sagradas do hinduísmo, religião Indiana, e
Chopra soube trazer a tradição religiosa de seus ancestrais para dentro de sua especialização médica dessa forma ensina conceitos irreparáveis, pois nos convida a realizar um retorno as origens de filhos da Força infinita e criadora, irmãos de todas as criações do universo onde estando em harmonia a saúde se apresenta em todo seu esplendor.

Em minhas comparações encontrei...

*O mesmo fundamento nas terapias de Louise Hay uma das fundadoras do conceito de auto-ajuda quando ela diz que todos os tipos de doença são emoções mal resolvidas cristalizadas em doenças físicas, financeiras e emocionais.

Louise Hay iniciou o que viria a ser o trabalho da sua vida em Nova York em 1970. Ela acompanhava encontros na Igreja da Ciência Religiosa e iniciou um treinamento no programa de ministérios, tornou-se uma popular oradora da igreja e logo fundou ela mesma um conselho de clientes. Este trabalho rapidamente floresceu como uma carreira de tempo integral. Após vários anos, Louise compilou um guia de referência detalhando as causas mentais das doenças físicas. E desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço da doença. 

*Na filosofia da religião Seicho-no-ie fundada e difundida pelo mestre japones Massaharu Taniguchi iremos encontrar o ensinamento de nossa imagem verdadeira de filhos de Deus onde dessa forma aprendemos a ser prósperos em todos os setores da vida. Deus onipresente é  Substância Criadora de todas as coisas, portanto tudo o que estiver fora dessa verdade é ilusão criada pela interpretação da mente do homem de acordo com seus valores pessoais. 

Massaharu Taniguchi foi um grande líder espiritual japones que nascido em Kobe iniciou seus estudos na área de literatura inglesa pela universidade de Waseda em Tóquio e paralelamente estudava filosofia ocidental e oriental entrando em contato com as obras de Schopenhauer, Nietzche e Oscar Wilde que o levou a refletir sobre os problemas da humanidade e em soluções para as contradições que ele constatava. Não chegou a terminar a faculdade. Largou o curso superior por achar injusto que enquanto ele estudava e se tornava alguém na vida, a grande maioria da população mundial se consumia em trabalhos desgastantes e sofridos.

*Na bíblia encontramos Moisés quando incumbido de fazer a pregação dizendo: "Ah! Senhor! eu nunca fui eloquente, nem outrora nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de lingua". Então Deus lhe responde: 'Quem faz a boca do homem? (...) Vais, pois, agora, e eu estarei em tua boca e te ensinarei o que hás de falar. (...) Tu, pois, lhe falarás e porás na boca dele as minhas palavras, e eu estarei em tua boca e na dele, e vos ensinarei o que deveis falar" (Êxodo, cap 4)

Moisés de acordo com a Bíblia foi o homem que libertou os Judeus da escravidão e guiou seu povo pelo deserto por 40 anos, viagem que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho.

Leia Deekap Chopra, conheça as terapias de Louise Hay, farte-se dos ensinamentos do mestre Massaharu Tanighuchi, e viva dos ensinamentos que o mestre Jesus nos deixou como Vós sois deuses (João, 10:34). Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais (João, 14:12) e o maior conceito humanista de todos os tempo 'Ame a seu próximo como a si mesmo!! (A parábola do bom samaritano: Lucas 10:25). Todas essas sabedorias são provinientes de uma mesma árvore!!


Entendo que os grandes males da humanidade acontecem pelo egoísmo desenvolvido a partir da materialidade da vida, nós não somos seres materiais, dessa forma quando conduzimos a vida pelos valores inerentes ao ser espiritual, que somos essencialmente, ocorre a saúde em todos os seus aspectos. Sempre me chamou a atenção à beleza das pessoas que vivem de acordo com sua essência, saudáveis, são mais bonitas, irradiam boas vibrações e seus projetos de vida florescem com grande facilidade. 

Muito foi esperada a era de Aquário, e agora, toda essa preocupação do mundo acabar em 2012, mas que contradição é essa a Era de Aquários representa a mudança da mente para um horizonte amplo de valores humanos e espirituais e para quem se dispor a realizar um pequeno estudo vai constatar que desde sempre as pessoas esperam por um fim do mundo, não seria o registro da memória planetária de tempos vividos na transformação física do terra?

Cora Coralina uma autora ligada a vida cotidiana em um de seus escritos conta que no período da passagem do ano de 1900 as pessoas adotavam melhores atitudes em relação ao outro, se perdoavam mutuamente. Mas porque será que só prestamos atenção na vida quando ela está em risco!!


O egoismo, essa amarga ilusão que eu chamo de inflamação do Ego, é uma emoção negativa que deve desaparecer da mente da humanidade para que dessa forma floresça um novo tempo de saúde e prosperidade para todos!!

Ivone Leão

Apaixonada pelo conhecimento libertador!! 


6 comentários:

DADI SILVEIRA disse...

Que post maravilhoso.
Já li e vou repassar.

Bjsss

Ivone Carneiro Leão disse...

Fiz pra você e para todas as pessoas que tem o coração aberto para construir uma vida saudável, próspera e consequentemente feliz!!

Beijo querida!!

Sergi disse...

Ivone
Gostei muito de seu artigo. Além de uma pesquisa impecável a minha identificação com o assunto só foi reforçada em sua linha de raciocínio!

Ivone Carneiro Leão disse...

Que coisa boa você por aqui Marlene, uma precursora de terapias alternativas no Brasil!!

Muito obrigada!!
Volte sempre!!

Beijo querida!!

DADI SILVEIRA disse...

Eu é que agradeço.

Bjsss

Val Du disse...

Oi, Ivone.

Muito boa essa matéria.
É sempre enriquecedor vir aqui.

Um beijo.