Ivone Leão

sábado, 14 de janeiro de 2012

Milagrinhos de uma vida bem vivida---uma história real!!


Eu estava vivendo nesse tempo a experiência de meu segundo casamento.

Numa noite após mais de um ano da passagem de minha mãe para o plano espiritual eu a vi sorrindo para mim dizendo que eu estava grávida de uma menina, me senti muito bem com isso, pois naquele ano não houve dia que terminasse sem que eu chorasse sua partida inesperada num dia de sol carioca.

Na manhã seguinte fui a farmácia e comprei um desses testes que veio a confirmar a previsão da noite anterior.

Fiquei muito contente, eu já tinha dois meninos e agora a chegada de uma menina era tudo o que eu queria.

Comemoramos em família.

Foi uma gestação maravilhosa, eu nunca me senti mais bonita, era como se eu estivesse coberta de luz por onde ia recebia elogios incluindo de minha médica, engordei apenas o suficiente para o bebe.

Quando foi próximo aos oito meses de gestação meu marido foi desligado da empresa de engenharia onde trabalhava como projetista.

Lembro dele chegando em casa arrasado, super preocupado, mas como eu sempre fui profissionalmente independente disse a ele que não se preocupasse, compramos uma garrafa de vinho leve e comemoramos o fato.

O mais breve colocamos anúncio em dois jornais oferecendo alguns serviços, entre eles o de projetista.
 
Logo surgiram telefonemas, fazíamos faixas publicitárias entre outros pequenos serviços, mas o que viria em breve foi uma experiência que desafiou a fé de meu marido que aos 26 anos nunca vivera algo semelhante.

O telefone tocou procurando pelo projetista, ele atendeu e marcou uma visita com o representante da empresa que vira o anúncio no jornal.

Na manhã seguinte meu marido foi até lá, e qual não foi sua surpresa ao tomar conhecimento de que a empresa era uma multinacional precisando de um projeto de tubulação industrial para essências de perfumes.
 
E agora, disse ele ao chegar em casa, eu nunca fiz nenhum projeto desse tipo mas eu também não disse nada a eles, peguei o serviço mas nem sei quanto se cobra por ele fiquei de passar o orçamento dentro de uma semana, e eu lhe respondi, se chegou esse trabalho até você é porque vai conseguir fazer.

Compre um livro sobre o assunto e consulte algum profissional dessa área para saber o valor que se cobra, e assim foi...

Ficamos encantados ao saber que era um serviço de alto custo o equivalente a 8, 10 mil reais.

Pra gente naquele tempo era um ótimo dinheiro, ainda hoje seria com certeza, e dessa forma ele voltou a empresa e fechou o contrato de serviço prometendo o prazo de até um mês para a entrega do projeto.

Recebeu um adiantamento e foi pra casa estudar o tal livro de tubulações industriais, que por mais que ele olhasse não conseguia entender nada, muito diferente que era dos projetos de engenharia civil que estava 
acostumado a realizar.

Uma semana, duas, três semanas e nada... E eu cada vez mais grávida 'rs' e agora? Sem plano de saúde e no Rio de Janeiro precisar de um hospital público uau é complicado.

Já havíamos recebido parte do dinheiro, o tempo passando, e nada dele saber como iria realizar aquele bendito projeto...

Foi num domingo quando voltamos de um passeio que ao pegar o livro na mão como fizera tantas vezes antes que num repente a compreensão começou a surgir na sua mente ele foi para a prancheta (era o que se usava há mais de 20 anos atrás) e desenvolveu o projeto inteirinho.

Nessa semana ele entregou o projeto, fez uma explanação sobre tudo o que fizera com toda a segurança sendo que ainda de quebra foi convidado para trabalhar na empresa, de tão bem impressionados que ficaram com o trabalho.

Ananda Mell nasceu no bem equipado hospital Sírio Libanês numa cesariana na semana seguinte...

E vai me dizer que Deus não existi?!

Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!

7 comentários:

Val Du disse...

Oi, Ivone.
Gostei muito do seu relato.
Engraçado que hoje acordei pensando em escrever sobre gravidez, hehehehe.
Você está linda na foto.
Tenho e tive muita ligação c/ essa área de engenharia, lembrei de alguns fatos de minha vida.:)

Bom final de semana.

Bjos.

Ivone Carneiro Leão disse...

... que legal Lita esse mundo que se movimenta além de nossa consciência!!

Pra você também ótimo fim de semana!!

Bjo!!

Daniel Costa disse...

Ivone

Uma bela história de vida, superiormente contada. A crónica prova que a vida é bela, desde que tenhamos tenhamos sempre o espírito feliz e de ideias positivistas.
Beijos

Ivone Carneiro Leão disse...

É mesmo bem importante termos o espírito alegre perante os fatos da vida!!

Abraço Daniel!!

Ana disse...

Boa tarde Ivone.

Eu estava a procura de artigos sobre espiritualidade e encontrei o seu blog, da qual achei muito interessante e objetivo, pois hoje vivo uma situação da qual preciso de orientação, se você puder me ajudar é claro.
A sua mensagem me mostrou de como uma familia unida pode enfrentar situações difíceis.
Percebi que você é uma pessoa feliz no seu casamento, pois vocês dois superaram as dificuladades da vida.
Hoje vivo uma situação semelhante a que vocês viveram no passado, porém estamos em pé de guerra a ponto de separação litigiosa.
Pergunto a você: como ser feliz no casamento assim como você é.

Ivone Carneiro Leão disse...

Ana querida nem sempre as relações tem que durar para sempre, algumas duram apenas o tempo necessário. Mas em primeiro lugar precisamos fazer uma honesta avaliação sobre o amor se realmente um ama o outro. A partir dessa avaliação iremos traçar e desejar com clareza o rumo a tomar pois uma mente sem objetivos claros não consegue ter um rumo bem definido e dessa forma ficamos girando em círculos!!
Espero poder ter ajudado de alguma forma!!

Abraço minha querida disponha!!

Ana disse...

Oi Ivone!

Agradeço pelas palavras ajudaram e muito.
Tenho enfrentado altos problemas, porém tento ser centralizada nas minhas decisões, mas as vezes entra uma angustia que parece não ter fim.
Hoje tenho além da luta da separação, penso nos meus filhos, que alias é o mais importante. Voltei a estudar para poder dar um futuro melhor a eles e principalmente na minha vida pessoal e profissional.
Relacionamento novo, acredito que vai demorar, pois fiquei muito machucada, pois é muito difícil acreditar em palavras sendo que as atitudes do seu parceiro são totalmente opostas.
Bom, volto a agradecer e dizer que adorei o seu blog, orientações, informações, estimulo de vida.

Abraços e um ótimo ano à você.