Ivone Leão

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Diabetes um mal que atinge mais e mais pessoas e animais no mundo todo devido a alimentação industrializada.

Após um período de 'férias' estou de volta com abordagens sobre a alimentação que evita doenças.

Estudando as palestras que aconteceram no encontro chamado 108 horas de PAZ que aconteceu de 28 de Dezembro a 1 de Janeiro realizado pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva e o Instituto Caminho do Meio Viamão com o tema SAÚDE separei o link do vídeo da manhã do dia 30/12 onde ocorre abordagens sobre o diabetes sob um olhar abrangente, muito diferente da maneira como estamos acostumados a ver, de fácil compreenção e tenho certeza muito útil!!


E para facilitar estou transcrevendo duas,
a primeira por Randy Rasmussen – Ayurveda 

Todo o paradigma ocidental não compreende como a diabete foi criada. A água é metabolizada pelo corpo humano, é um sistema que envolve o fígado, o pâncreas o baço e os rins é assim que o corpo utiliza, limpa e metaboliza a água. Porque os iogues contraem o diabetes porque eles ficam muito tempo sentados em lótus e não se levantam pra fazer xixi.
 
Existem 20 tipos de diabetes, a diabete Duvaca causa um dano no organismo de uma forma que ele não pode mais ser recuperado você pode secar a glândula que produz insulina da mesma forma como você deixa um sapato na chuva ele vai ficar duro como uma rocha você nunca mais vai conseguir deixar aquele calçado utilizável da mesma forma você não pode mais fazer com que aquela glândula funcione isso é relacionado aos rins e também muito relacionado ao pâncreas, se você tiver um tipo de diabete chamada Pita isso esta relacionado ao fígado então você vai queimar aquela glândula as vezes sim as vezes não dependendo se você conseguir reconstituir o fígado, as mudanças que acontecem em nível celular se acontecer no Pâncreas é uma diabete tipo kafa que é completamente curável, o que acontece é que essa glândula fica tão cheia de muco que você não consegue mais utilizá-la, mas você pode limpa-la. Todo o paradigma da medicina ocidental é que ela não conseguiu enxergar a diabete dessa forma e não estão interessados na cura do diabete na índia existem médicos que estão atendendo com em filas quilométricas de pessoas esperando para ser atendidas esse médicos atendem uma média de até 300 pessoas diariamente e tem um índice de 90% de cura das doenças utilizando a fitoterapia e alguns minerais as vezes alguns cientistas tomaram algumas dessas ervas ou minerais que eles utilizaram colocando-as em remédios e perceberam que isso realmente mata as células cancerígenas, leucemia e outras a mente ocidental está embasada em resolver os sintomas e não compreender a fonte do problema, em várias pessoas que tiverem diabete o tratamento seria distinto para cada uma delas alguns poderão ser curados outros não se tivermos o conhecimento a tecnologia antiga.

Existe uma pequena pílula com uma formula utilizada há milhares de anos na índia composta de uma planta e um mineral, ela cura a Angina ou dor que sentimos antes do ataque cardíaco o problema é que ela custa 0,50 centavos por uma garrafinha e esse remédio é ilegal não pode ser exportado a mundo ocidental e algumas pessoas vão pra Índia e trazem dentro de suas malas o que nós precisamos é aprender a fabricar essas coisas nós mesmos a mente corporativa trabalha para o dinheiro, mas não há dinheiro tudo bem nós podemos fazer isso, eles não vão mudar o melhor que podemos fazer é ajudar tantas pessoas quanto possível com as ferramentas que possuímos aprendendo a usá-las.
  
E a segunda por
Alberto Gonzales - Médico, Terapia Natural

... quanto aos animais domésticos eles não apenas estão contraindo diabetes, mas todas as doenças degenerativas que acometem o homem estão acometendo os animais domésticos e isso tem a ver com o mesmo padrão processado e industrializado da alimentação humana e que é transferido para os animais domésticos. 

Observando pelo aspecto epidemiológico na China existe um estudo chamado de ‘Estudo China’ que é um dos estudos mais abrangentes em perfil alimentar nutricional de um país de 1bilhão de habitantes eles perceberam que os chineses há uns 60 anos ao adotar o modelo alimentar industrializante e isso incluindo  o Brasil e a Rússia tiveram suas taxas de diabetes crescendo de forma exponencial então todos esses países estão enfrentando maiores taxas de incidência, quer dizer, ha sempre novos casos de diabetes por ano nos países emergentes industriais.

Nessa alimentação uma questão que deve ser abordada, todo mundo quando pensa no diabetes pensa em açúcar o diabetes não é uma doença do açúcar apenas, o açúcar é apenas um dos aspectos do diabetes o diabete é uma doença metabólica da membrana celular uma doença que envolve o mineral e envolve a absorção do açúcar e ela é cardiovascular e neurológica porque há uma degeneração do endotélio que são células que revestem os vasos por dentro então todo paradigma do tratamento do diabetes deve ser mudado para atender a todos esses compartimentos e o compartimento neuro endócrino porque o alimento que estamos gerando hoje gera hormônios semelhantes a insulina, hormônios de crescimento semelhantes a insulina que determina toda a gama do que a gente chama de Síndrome Metabólica e tudo isso esta ligado a um padrão dietético processado.

Basta lembrar que 90% das famílias brasileiras não preparam mais seus alimentos de alguma maneira são sintéticos você abre um saco e usa aquele alimento e o cão esta recebendo o mesmo tipo de ração ou seja o cão antigamente era cobaia dos experimentos humanos hoje o cão é apenas um tributário desse sistema que esta adoecendo toda a espécie humana. Quer curar seu cão de suco verde pra ele, gato bebe suco verde cão bebe suco verde. 

E se o alimento natural do cão é a carne ensine a ele os alimentos vegetais vivos que ele cura do diabetes. O padrão alimentar que esta sendo utilizado pelas sociedades ocidentais e hoje também as orientais são compostas de carne, carboidratos e açúcar, é preciso um retorno as hortaliças, o verde, levar as frutas os como forma de reversão desse padrão epidemiológico  que estamos vivendo no planeta.


http://www.ustream.tv/recorded/19464623

Como eu bem entendo precisamos cada um de nós usarmos de todas as ferramentas que temos a mão para dar claridade aos recursos que melhorem a vida.

Forte abraço e vamos a mais um ano de pesquisas e muito trabalho!!

Ivone Leão
 
 



Um livro: A cura do diabetes pelo alimento vivo








2 comentários:

Daniel Costa disse...

Ivone

Ou ela idade, ou a doença tenho proliferado mais. Dantes não se sabiam de tantos casos da diabetes. O é caso é já ter conhecido várias pessoas levadas pela doença. Há quem diga ser hereditária, pelo que leio não será tanto assim. Por outro lado a doença, mesmo a de mais baixo grau me levaria, mas a água foi sempre a minha bebida preferencial.
Pelo que vou lendo, também agora aqui, o seu uso sistemático, sendo um remédio salutar e o mais acessível, me terá sido, uma mais valia.
Beijos

Ivone Carneiro Leão disse...

Com toda a certeza Daniel o hábito de beber água auxilia ao nosso organismo trabalhar de maneira afinada!!

Beijo querido!!