Ivone Leão

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia internacional do riso!! 18 de Janeiro






Apesar do Dr. Patch Adams ter afirmado no Programa Roda Viva que nunca fez a declaração de que 'rir é o melhor remédio' enfoca que a alegria, boas amizades, poesia e uma atitude posistiva perante a vida estimula o timo a fabricar as células T que trabalha para o nosso sistema imunológico!!


Mas como tudo o que colocamos em marcha no universo resulta numa onda que não sabemos onde vai dar foi a partir de seu conceito de como recuperar pessoas doentes que surgiram no Brasil os doutores da alegria em 1991, um trabalho incrível realizado com crianças hospitalizadas.







De tudo isso podemos tirar um senso comum, a alegria de viver, a boa vontade e relacionamentos compensadores com toda certeza trás grandes benefícios à saúde como um todo!!

Além do que rir movimenta uma infinidade de músculos da face beneficiando favoravelmente a aparência evitando o envelhecimento precoce!!







SORRIA!!

Um comentário:

Ivone Carneiro Leão disse...

Rir movimenta 12 músculos da face e dar gargalhadas movimenta 24 e se cairmos na gargalhada enquanto conversamos movimentamos 84 músculos nada mal hem!! Toda essa movimentação muscular retarda com certeza as indesejáveis rugas!!!