Ivone Leão

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hipertensão uma pesquisa!!


Troque o arroz branco pelo integral!!
Esta provado através de pesquisa que os hábitos alimentares influenciam diretamente na pressão arterial!!

Um grupo de 26 pessoas hipertensas dependentes de medicação adotaram a dieta a partir de cereais integrais, leguminosas, legumes, pouco ou nenhum produto de origem animal mesmo os derivados lácteos, após o período de 1 ano, 20 delas estavam com a pressão estabilizada e livres de medicamentos.

Está provado que realizando a mudança na alimentação que nós fazemos a mais de vinte anos, as artérias progressivamente recuperam a elasticidade e permeabilidade normalizando assim a pressão arterial.

Isso não é maravilhoso?

Pense no futuro!!
Nos tempos atuais vemos pessoas das mais variadas idades sofrendo de pressão alta, e isso está comprovadamente associado a uma má alimentação, já podemos ter um olhar mais abrangente sobre as doenças e mesmo sobre as que já estão estigmatizadas como 'da idade', óbvio que se acostumarmos a fazer uso de uma alimentação basicamente rica em gorduras e com pouco fibra irá ocasionar depois de certo tempo problemas no sistema circulatório e isso inclui a tão triste arteriosclerose.

 ... pense nisso, podemos mudar nosso destino e das pessoas que amamos com uma boa mudança nos hábitos alimentares!!

Um abraço e até a próxima

Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ivone, excelente postagem. Eu sou um exemplo disso aí. Troquei minha alimentação e a "danadinha" da pressão estabilizou.
Beijo no coração.
Manoel.

Ivone Carneiro Leão disse...

Mas que bacana isso que você esta dizendo um depoimento e tanto hem?!!

Obrigada só vem acrescentar!!

Beijo meu amigo!!