Ivone Leão

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Psicopata você deve conhecer um



Como deixo bem explicito no meu perfil, sou uma pessoa apaixonada pelo estudo do comportamento humano, nele tenho pautado minha vida, provocando mesmo experiências que me possibilitassem vários cenários, pois sendo diferente a estrutura do cenário, também muda a relação das pessoas em relação ao outro no caso, eu.


Existem inclusive alguns programas de TV que exploram isso, levando pessoas a trocarem seus ambientes, suas rotinas por certo tempo pra justamente serem observados os resultados, que são os mais diversos.


Mas tem uma coisa que não deveria mudar nas atitudes de uma pessoa independente do ambiente de convívio, a ética nos relacionamentos por exemplo, mas muda, não com todas as pessoas, mas muda também, de acordo com o perfil emocional de quem convive intensamente num ambiente doentio, num relacionamento amoroso por exemplo, devido a intensa troca de fluidos energéticos através do sexo principalmente, aos poucos a pessoa que tem a personalidade mais suscetível a acordos, pode mudar sim, embora temporariamente e trazendo pra si uma imensa carga de mal estar e tendência a comportamentos bipolares pois existe algo dela que não muda e tenta chamá-la a retomar a conduta original de sua essência.


Hoje passando por um dos Blogs que eu sigo, http://www.dicasblogger.com.br/  vi que ele trazia esporadicamente um post sobre psicotapia, um material muito bom, como eu não posso postar aqui o que está escrito lá deixei o link no título do meu post para que você possa acessar na integra.

Ele fala do excelente trabalho da psiquiatra e escritora Dr. Ana Beatriz Barbosa Silva que tem 7 livros editados sobre vários temas importantes da psiquiatria, mas da ênfase ao livro Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado - um dos mais famosos da autora, talvez pela identificação que as pessoas encontram ao reconhecer em alguém de seu convívio comportamentos ali descritos.


Eu mesma ainda vivo resquícios de três pessoas com padrões comportamentais de psicopatia que passaram por minha vida, e digo, elas são realmente cruéis, e escolhem as vítimas que apresentam um perfil de gente de bem, de boa vontade, abaixo eu estou postando uma entrevista da Dr. Ana Beatriz no programa Mais Você já que está no YouTube disponível a quem quiser compartilhar, ouça, ali ela descreve com riqueza de detalhes o perfil dessas pessoas que em geral parecem inofensivas, e mesmo vítimas...




Bendito tempo que podemos acessar livremente informações importantes como essa, e passar pra frente, pois indivíduos com alto grau de psicopatia são mais fáceis de serem reconhecidas, mas, mais difícil é reconhecer  aqueles de comportamento sutil que minam a vida de pessoas como um veneno colocado no suco!

Já aconteceu isso com você?

Espero que não...
Abraço,

Ivone Leão

apaixonada pea vida!!



3 comentários:

Val Du disse...

Oi, Ivone.

Esse tema é muito importante.
Eu mesma já escrevi no blog estórias da Lita - O Mal Existe,- que é baseado numa história real, que aconteceu com uma pessoa que eu conheço.
Enfim, acho que as pessoas precisam prestar mais atenção em tudo que ocorre, nunca é demais estar atento.

Bom dia para você.

Bjos.

L. Leme disse...

Um bom alerta.

Bjsssss

Ivone Carneiro Leão disse...

Realmente esses doentes estão por aí precisamos estar atentos!

Beijos Lita!

Beijos Lúcia!