Ivone Leão

Google+ Followers

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Câncer de esôfago um assunto que devemos nos inteirar!!



O câncer ocorre quando as células de alguma região do corpo após sequentes ações agressoras se desemparelham, ou seja, perdem a sua formação original, todos nós temos em nosso organismo células cancerosas mas isso não obriga necessariamente que venhamos a desenvolve-lo efetivamente.

Quando dedico imensa parte de meus dias ao estudo da alimentação que evita doenças é por saber quanto ela é fator de proteção ao nosso organismo, juntamente com boas emoções e atividades que nos estimulem o metabolismo como caminhar, dançar,  praticar enfim atividades físicas prazerosas, mas pesquisas atestam que as atividades físicas sem uma alimentação equilibrada não garantem uma boa qualidade orgânica, basta lembrarmos quantos desportistas morrem de infarto.


Hoje separei um material bastante útil sobre o câncer de Esofago!


* Iniciadores do câncer de Esôfago

A N- Nitrosamina é o único composto químico entre milhares de substâncias testadas que comprovadamente é iniciador do câncer de Esôfago.


E como isso se processa?

A N-nitrosamina que é proveniente dos Nitritos, conservantes de alimentos como carnes, salsicha, bacon, cerveja e peixe forma os Nitritos que ao metabilizarem-se com as aminas dos alimentos formam a Nitrosaminas no Estômago dando origem a carcinogenese.

O álcool e o cigarro são outros importantes fatores de risco de câncer ao redor do mundo!
Outro caminho para o seu desenvolvimento é a lesão térmica ocasionada por bebidas em alta temperatura como o chá ou chimarrão que aumenta o risco de maneira independente.

A falta de grãos, legumes, verduras, frutas é igualmente fator importante por conterem as substâncias necessárias para metabolização protetiva ao nosso organismo!

Nos alimentarmos com uma dieta saborosa é importante com toda certeza, mas  essencial é aprendermos a consumir uma piramide alimentar como a proposta na alimentação que evita doenças pois nosso organismo é algo maravilhoso e perfeito, quando entendemos suas necessidades e como ele reage aprendemos também a protegê-lo, quem não quer ter uma vida saudável com todo seu organismo trabalhando bem, com a mente saudável, pois todo esse magnífico sistema orgânico é mantido pelas nossas nutrições diárias...



 


Boa comida,  boa higiene pessoal, incluindo a bucal que é importantíssima, adotando o fio dental após a escovação, boas relações humanas, não estimulando sentimentos como raiva, ciúme, a inveja e outras emoções que resultam em desarmonias ao nosso organismo!!




Uma  nota: 

Em um sistema prisional foi elaborada uma dieta com cereais integrais, legumes, leguminosas, pouco oferta de carne e sem derivados lácteos,  logo foi comprovada a diminuição de episódios de agressividade entre os detentos!!




Cuide-se

Um abraço,

Ivone Leão

8 comentários:

Unlucky disse...

Glad to be one of many visitors on this your awesome web blog:

Many times Photographers have to wait hours to just take that perfect photo shot and only once in a while they get lucky enough to get there right shot ...
Take a look here Photos taken at right

Ivone Leão disse...

I'm happy to do a job that might be useful for people anywhere in the world!

एक मित्र को गले लगाओ!

Unlucky disse...

Thank's for your atention on my blog & it's glad to read your comment in hindi.. it was ammazing
Um abraço amigo!

Lúcia Leme disse...

Informação é importante.

Bjsss

Ivone Leão disse...

Com certeza Lúcia!!

Bjo, bom dia!!

Daniel Costa disse...

Ivone

Sem mais aquelas, qualquer, mesmo pequena, doença que me apareça, a irmã morte ceifa-me logo.
Pelo que vou lendo nos teus bem estruturados textos, vejo que tanto a minha alimentação, como o comportamento social, estarão certos. É nessa componente, que procuro fazer prevenção, porque doenças, sei o que me vão trazer.
Beijos

Daniel Costa disse...

Ivone

O teu precioso texto é-me muito útil, para conferir Acabo por reparar, que ando bem no aspecto de alimentação e sociabilidade. Em doenças não posso pensar, sei que por pequena que me apareça, vai-me trazer a irmã morte.
Beijos

Ivone Leão disse...

Olá Daniel, que bom o texto ser útil a você querido!!
Mas como assim, a irmã morte está a espreita, você me parece muito bem e com muita vida a ser percorrida!!

Um beijo, bom fim de semana!!!