Ivone Leão

domingo, 7 de agosto de 2011

Reflexões de um domingo a tarde... Por que deixamos a vida escorrer tão fácil...



O que leva uma pessoa que tem uma família, esposa, filhos a se matar lentamente consumindo cocaína, craque e outras drogas?

O que leva milhares de pessoas despertarem doenças dentro do corpo por não se interessarem em harmonizar seus alimentos, pensamentos e modo de vida?

Será que nós seres humanos só tomamos alguma providência quando o sinal de alerta já soou?
Só acordamos quando a porta de emergência se abriu?

Crianças que somos, infantis, nos agarramos a hábitos e vícios como se fossem amigos, que preguiça nossa ao negarmos a mudança.

Eu devia ter meus 12 anos quando assisti Love Story um filme que me marcou profundamente, um rapaz, estudante de direito, Oliver Barrett IV (Ryan O'Neal) se apaixona por Jenny Cavilleri (Ali MacGraw) uma estudante de música, após enfrentarem o pai dele, um milionário que era contra a união, acabam se casando e depois de um tempo por ela não conseguir engravidar descobrem que na verdade esta com leucemia, ou câncer no sangue, e a moça morre no fim da história.

Naquele tempo o câncer era fatal, hoje alguns deles têm cura se detectados na fase inicial, mas é tanto sofrimento, porque não nos preservamos com uma cultura de fazer as coisas pelo lado certo.

Viramos sedentários, nem olhamos pro céu, pra lua, é uma constante busca de títulos e posses, mas pra que, onde isso nos leva?!

Sabemos de histórias de milionários que ao morrerem não tem nem pra quem deixar a sua fortuna, soube de um que deixou pro gato!


Pesquisas recentes indicam que precisamos ter o contato com a natureza, com o lazer saudável para mantermos a saúde física e mental!

Não tenho uma índole sensacionalista, mas vejo no meu dia a dia tantas pessoas se destruindo que não posso ficar de braços cruzados, vou sim fazer a minha parte com os argumentos que me são possíveis.

Achei pelo YouTube essas duas histórias reais de Love Story dos anos 2000 dá um olhada não tenha pressa gastamos tanto tempo com coisas inúteis!


isso não é ficção


nem esse filme é um roteiro...

Mas saiba que em 80% dos casos pode-se evitar o câncer ou não despertar o câncer que mora em você, veja a história desse médico!


Não podemos mais negar falta de informação o mundo está aí para ser descoberto em segundos!!

Ivone Leão
Apaixonada pela vida!




3 comentários:

st denis disse...

Arrasô!

Ivone Carneiro Leão disse...

Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas

Cora Coralina

ANGELO NICOLACE BISNETO disse...

Belíssima postagem.
Ès abençoada pelo Universo!

ANGELO NICOLACE
A.P.I.