Ivone Leão

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

De longe as pessoas são todas iguais de perto conheço esse rosto


A vida é algo de maravilhoso, os seres humanos tem qualidades incomparáveis, embora existam avalanches de noticias que tentam desqualificar o mais bem equipado Ser que habita sobre o planeta.

Ontem depois de nove meses morando na minha atual residência tive o imenso prazer de conhecer de perto a família que mora na casa vizinha à minha.


Voltando com minha filha Luana de um breve passeio na tarde de domingo avistei o casal junto ao portão da casa, após nos cumprimentarmos, cheguei gentilmente até eles sorrindo fazendo uma observação sobre o barulho de um equipamento que parecia pra mim uma furadeira às 7H da manhã daquele domingo.


Os dois continuando a postura gentil me falaram da obra que realizam na casa nos convidando a entrar, o que aceitamos naturalmente devido a maneira delicada e amorosa do casal.


Quando entramos ficamos encantadas, uma casa imensa que eles compraram há um ano, ainda sem os acabamentos.


Entramos e saímos por quartos, salas, banheiros uns cinco, chegando à sacada de trás, de onde avistamos as mangueiras que cobrem generosas de sombra fresca meu quintal, e o deles que é cheio de bananeiras e plantas que a dona da casa me apresentou com brilho nos olhos.


Toninho, o marido, um rapaz que de tantos sonhos já sonhados traz à cabeça uma linda cabeleira branquinha falou dos bichos que passam por lá, mostrou o alimento que oferece aos pássaros da vizinhança e nos contou que é ele quem faz a maioria dos trabalhos de acabamento da casa, não dispensando a ajuda dos seus três filhos quando isso é possível, e foi ele também que preparou com a antiga receita de famíla um gostoso pudim que nos ofereceram com o primor de bons anfitriões.


Descobrimos em Irene uma costureira, que nos apresentou orgulhosa seu espaço de trabalho e vestidos que ela ajustara pra uma loja de noivas. Na saída encontramos Sandro, um dos filhos que ao me ver recordou que já havíamos nos conhecido a tempos atrás.


Assim saímos, nos encontrando ainda com mais um filho que chegava com a namorada, não de mãos vazias, mas com um pratinho de guloseimas que Irene nos ofertou com a desculpa de levarmos ao meu filho menor, bem ao modo da boa vizinha que a gente vê nas histórias.


E assim voltamos pra casa com a lua já no céu, e com nossos corações cheios de beleza, reflexo daquela gente que antes passava por nós num bom dia boa tarde apressados, mas que agora surgem em nomes e histórias de suas vidas tão especiais...


Assim somos nós, passantes apressados, imersos em nossas vidas, desconhecendo de outras, tantas belezas, anônimos heróis de seus caminhos...


Se você passasse por esse homem na rua saberia dele a estrada?

  
A VIDA É BELA QUANDO USAMOS NOSSO POTENCIAL HUMANO O DIVINO CABE A DEUS

Abraço e até a próxima!!

Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!!

9 comentários:

DADI SILVEIRA disse...

Que lindo, bom pra gente pensar.

bjss

Ivone Carneiro Leão disse...

é mesmo Dadi, emocionante de conhecer e bom pra refletirmos...

Bjo querida!!

Val Du disse...

Os encontros podem produzir coisas boas.

Texto maravilhoso, bom de ler e bom para compartilhar.

Uma ótima semana para você.

Bos.

Ivone Carneiro Leão disse...

Obrigada Lita, sei desses bons encontros você é um deles querida!!

Bjo e boa semana tbm!!

Daniel Costa disse...

Ivone

Do que não há dúvida é, que se partilharmos felicidade, a teremos em retorno. Isto é convicção própria, mas eis que a tua maravilhosa crónica o confirma.
Beijos

Ivone Carneiro Leão disse...

Obrigada Daniel!

Beijo amigo!

Val Du disse...

Oiiiii.

BOM DIA!


Bjos.

ONG ALERTA disse...

Sempre é bom conhecer as pessoas, beijo Lisette.

Ivone Carneiro Leão disse...

Com certeza, muito prazer Lisette!!