Ivone Leão

quinta-feira, 28 de julho de 2011

'Anjos do caminho" Homens que mudam o destino da humanidade!!

Acesse link ao lado direito "página especial sobre o método revolucionário do Dr. Tullio Simincini!!"

 De tempos em tempos, o Céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas também divino, de modo que através de seu espírito e da superioridade de sua inteligência, possamos atingir o Céu.  Giorio Vasario

Nós como seres humanos por vezes apresentamos muita resistência em adotarmos novos padrões de conduta.

Acabamos nos tornando uma espécie de fórmula, produzida pelas nossas vivências, e algo que venha modificar essa fórmula nem sempre é bem aceito.

A nossa nutrição que é realizada em vários setores da vida vai sendo formada desde que somos bem pequenos, é o 'gosto' sonoro, o do paladar, o do conforto, hábitos familiares que nos remetem a lembranças que por vezes não estamos dispostos a reformular.

Por exemplo, eu conheci um homem por volta de 55 anos de idade que dizia gostar de mingau de Maisena por lembrar quando sua avó preparava pra ele na infância. Mesmo estando acima do peso tinha dificuldade em mudar seus hábitos alimentares, pois estavam fortemente relacionados com um tempo que não poderia mais reviver, era uma forma dele sentir em parte emoções que lhe eram agradáveis.

Assim como certas mídias constroem uma imagem ideal do consumidor, basta observar uma propaganda de margarina, como se diz 'a família margarina', ela é linda e feliz, e todos são bem magrinhos. É a união do encanto da memória familiar com a auto-imagem pretendida... não, não é tão simples mudarmos hábitos já inseridos de forma por vezes tão sutil.

Mas apesar de toda uma corrente para a despersonalização do individuo e a não estimulação globalizada para uma vida menos consumista, mas, equilibrada e saudável, sempre surgem homens dispostos a quebrar conceitos estabelecidos.

A exemplo do Dr. Max Gerson um alemão que viveu, infelizmente, no tempo de Hitler.

Ele realizou estudos importantíssimos sobre os nutrientes de certos alimentos que possibilitou a cura de câncer entre outras doenças isso em 1928, apesar de suas descobertas terem sido adotadas por Hitler e pelo partido nazista, os sete irmãos de Gerson morreram no holocausto, mas ele sobreviveu apesar de inúmeras tentativas.

A chamada "Terapia de Gerson" é considerada por muitos o tratamento mais efetivo contra o Câncer até hoje proposto pela medicina.

Charlot Gerson fundou o instituto Gerson em 1977, em San diego California dissiminando o método também conhecido como Milagre de Gerson. Teoria muito próxima com a qual eu trabalho.

 http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.gerson.org%2F


Ainda com referencia ao câncer  não poderia deixar de citar o trabalho do Dr. Tullio Simoncini médico oncologista italiano.

Ele usa como terapia o bicarbonato de sódio com curas comprovadas, no que se refere a câncer de várias regiões do corpo. Teve seu trabalho reconhecido na Convenção de Terapias alternativas de Los Angeles em 2008.

Mas pela pressão do conservadorismo ele foi destituído da ordem dos médicos e impedido de operar, ainda sendo desmerecido após o que, por ataques da mídia. É obvio que técnicas simples que venham obter a cura de uma problemática que atinge pessoas do mundo todo, não iria se impor de maneira fácil, pois existem muitos interesses envolvidos.

A Somos todos Um, um site sério e muito bem feito de quem recebo 'newsletter' desde 2008 tem um material bem consistente sobre ele e sua terapia, inclusive traduzido.




E para terminar meu texto de hoje nada melhor do que citar o Dr. Sidney Federmann um médico que mudou sua agenda como Cirurgião Pediatra a fim de poder se aprofundar no estudo da Nutrição que evita doenças.

Leia o que ele escreve no inicio de seu livro:

 “Desde que descobri que posso evitar o câncer – com enormes probabilidades – e que outros não podem, isto não me ‘saiu da cabeça’, até que eu pudesse transmitir aos outros o que eu vi.” Livro ‘Alimentação que previne o câncer e outras doenças.’


A consistência que vejo no trabalho do Dr. Sidney é que ele é perfeitamente abrangente, pois além de orientar no sentido de alimentos que nos proporcionam o aporte de nutrientes que estimulam nosso sistema imunológico para a prevenção e mesmo reversão de doenças como o câncer e tantas outras, também nos orienta quanto a hábitos alimentares nocivos quando utilizados através do tempo e em quantidade inadequada.

Eu utilizo essa base de conhecimento para os meus trabalhos na área da Nutrição, pois é pautado em pesquisas realizadas por profissionais nas mais variadas regiões do mundo e pelo Fundo mundial de pesquisa sobre o Câncer.

http://youtu.be/_2UxTvkbjtIai
               
De tempos em tempos, os homens tropeçam na verdade, mas a maioria deles se levanta e segue adiante como se nada tivesse acontecido.
 
Abraço e bom dia!!

Ivone Leão
Pelo amor a vida!!

3 comentários:

st denis disse...

Bem importante. Gradecida, vou replicar. A propósito, na mesma direção,um livro bacana: Anticâncer - Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais. Autor: David Servan-Schreiber.

Igor Zanoni disse...

Muito bom o jeito como você escreve. Gostei muito dessa matéria mas sobretudo o modo como você introduz e cria uma sabedoria a partir do assunto alimentação e cura. Seu blog está muito bom e recomendo a todos os amigos.Um beijo do Igor.

Ivone Carneiro Leão disse...

Obrigada pelas considerações meu querido, escrever é algo que me faz muito bem.
Quando observamos a vida com olhos de aprendiz apuramos a visão de mestre.Um beijo da Ivone.