Ivone Leão

terça-feira, 16 de maio de 2017

Intestino preso





O intestino preso como é comumente chamada constipação intestinal é um problema que atinge cerca de 20% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde, e entre os mais queixosos estão às mulheres e os idosos. 


Para o paciente, ela significa fezes excessivamente duras e pequenas, eliminadas com pouca frequência e com excessivo esforço. O médico constata que o intestino está preso quando o paciente evacua até duas vezes por semana, o que é um índice alarmante, pois quando as fezes ficam presas além de provocar uma pressão que na maioria das vezes causa a formação de hemorroidas. 

Outra questão importante é que a partir dessa estagnação a barreira de proteção natural do intestino é atingida causando a degradação dos tecidos e a facilitação da entrada de bactérias na corrente sanguínea e as chamadas macromoléculas que acabam por provocar alergias crônicas. 

Dica Espaço Vida com Ivone Leão que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela Rádio Cultura de Amparo 102,9 e também online.



APOIO CULTURAL


Importante: neste Blog você encontra  excelentes orientações de como manter o seu intestino saudável através da alimentação que evita doenças!

Abraço,
Ivone Leão
Apaixonada pela Vida!










Nenhum comentário: