Ivone Leão

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

CONTROLE da mente coletiva


Estamos vivendo um tempo de reavaliação em diversos valores e mitos que vem
sustentando os povos da sociedade ocidentalizada há bom tempo. 

Enquanto grande parte da população acorda todos os dias a fim de sustentar o lado material da Vida outros trabalham para desvendar cientificamente as sabedorias universais, a exemplo dos cientistas e engenheiros do Projeto Consciência Global (GCP) que realizam desde 1997 numa colaboração internacional multidisciplinar a coleta de dados de forma contínua a partir de uma rede global de geradores físicos de números aleatórios localizadas em 70 locais de acolhimento em todo o mundo. Os dados são transmitidos para um arquivo central que contém agora mais de 18 anos de dados aleatórios em sequências paralelas de processos de 200 bits sincronizados a cada segundo.



O estudo constatou que:

"Efeitos sutis, porém reais, de consciência são importantes cientificamente, mas o seu poder real é mais direto. Eles nos incentivam a fazer mudanças saudáveis e essenciais nos grandes sistemas que dominam o nosso mundo. A consciência de grupo em grande escala tem efeitos no mundo físico. Sabendo disso, podemos intencionalmente trabalhar em direção a um futuro melhor, mais consciente."  

O Projeto Consciência Global é dirigido por Roger Nelson de seu escritório em Princeton onde o Institute of Noetic Sciences oferece ao cientista uma casa logística.

"A noética é uma disciplina que estuda os fenômenos subjetivos da consciência, da mente, do espírito e da vida a partir do ponto de vista da ciência."

Quando assistimos uma grande massa popular engajada em criticar continuamente um assunto sem com isso estar construindo uma proposta de melhora no objeto da crítica na verdade estará apenas fortalecendo a questão focada. 

Poderia ser justamente essa a intenção de mídias que tem como foco apontar o que ocorre de ruim ou mesmo interpretar de maneira tendenciosa?

Precisamos crescer como pessoas e aprendermos a gerir com mais qualidade as informações que repetimos como eco apenas porque passou num jornal de vasta audiência.

Informe-se!

Ivone Leão
Amor à Vida!





Nenhum comentário: