Ivone Leão

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Chá verde!! Por que usá-lo?!!


O chá verde é feito a partir da infusão das folhas de um arbusto chamado Camellia Sinenses, original da China ele foi levado ao Japão através de monges que viajavam entre os dois países e curiosamente foi o único chá que foi estabelecido como bebida popular no Japão.

É chamado de verde porque suas folhas sofrem pouca oxidação durante o processo de secagem, diferente de outros chá como o preto o mate...
 
A preparação do chá verde também tem um segredinho, a água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas o que da um gosto amargo, além do tempo de infusão não deve passar de tres a quatro, minutos a fim de não produzir a liberação excessiva do tanino contido na erva, uma substância amarga.

Bem, já disse de onde veio na origem e de que planta pertence, mas porque é bom para nossa saúde consumi-lo?!

O Chá verde é um chá que se destaca entre outros pela presença quatro vezes maior do flavonoide epigalocatequina galato que destrói as células cancerosas de câncer de mama, próstata, de fígado, de cérebro e ser o flavonoide do chá verde também antioxidante das artérias colaborando para a redução da aterosclerose que são placas obstrutivas das artérias ocasionadas por gorduras que vão sendo depositadas gradativamente devido a alimentação rica em gorduras de origem animal e mesmo compostos vegetais como margarinas e frituras.

Tá bom pra você ou quer mais!!

Pesquisas revelaram:

Japoneses que tem por hábito a alimentação tradicional do país a base de soja e o uso nas refeições do chá verde, demostraram grande proteção celular contra radiação nuclear!!

A doença de Parkinson é causada pela perda de neurônios produtores de dopamina, que controla os movimentos. Os antioxidantes do chá verde, ao reduzir a oxidação dos neurônios estariam contribuindo para a redução do avanço e prevenção da doença.

As mesmas substâncias que parecem prevenir o câncer no chá verde evitam que se forme uma proteína que cria placas no cérebro e levam à demência chamada de doença de Alzheimer. Experimentos mostraram redução de 54% no acúmulo das placas no cérebro de roedores. Este efeito ocorre, pois compostos presentes no chá verde inibem a atividade de uma enzima que destrói a acetilcolina, uma importante substância encontrada nos neurônios.

Os flavonóides contidos no chá verde são conhecidos lutadores contra o envelhecimento. Ao evitar a oxidação celular, mantém as células vivas por mais tempo. O chá verde também combate os radicais livres a inflamação causada pela exposição à luz solar. Devido aos mesmos efeitos antioxidantes, o chá verde possivelmente retarda o processo do envelhecimento da pele em geral como o surgimento de rugas, bolsas sob os olhos, manchas na pele, etc. Estudos mostraram que cremes com chá verde levam a melhorias significativas na elasticidade da pele.

Aprenda a cuidar de sua saúde é bem melhor que remediar com toda certeza!!



Está servido um chazinho?!!


Abraço forte e até a próxima


Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!

5 comentários:

Daniel Costa disse...

Ivone Leão

Se bem parece, nunca tomei chá verde. Desconhecia a sua origem e os seus benefícios para as nossas células. Como sempre, li o texto com muito cuidado, como tal posso dizer: que grande lição!...
Beijos

Ivone Carneiro Leão disse...

Daniel acho incrível a maneira como recebe sempre carinhosamente as novas propostas...

Beijo querido amigo...

Igor Zanoni disse...

Veja esse vídeo produzido por meu filho de 14 anos. Ele vai ser patrocinado por uma loja de esporte. Mas vive de Coca e hamburguer, além de pizza e outras gulodices.
http://www.youtube.com/watch?v=oFDIkBLHLNk

Igor Zanoni disse...

Seu blog podia ter esse fundo musical, que exprime o que sinto por você(entre outras):
http://www.youtube.com/watch?v=gp4gtHxwvC4

Ivone Carneiro Leão disse...

Obrigada Za!! Muita energia na sua vida é mesmo tudo que desejo a você!!!

Bjo da mana!!