Ivone Leão

quinta-feira, 15 de março de 2012

Que energia estamos transmitindo?



A maioria de nós conhece a experiência de ao chegar perto de certa pessoa captar uma sensação desagradável, assim como de pessoas que nos deixam mais alegres e energizados, sim, somos compostos de vários corpos e além do físico que conhecemos e olhamos todos os dias no espelho temos o vibracional e foi esse corpo que vibra de acordo com as nossas emoções que foi fotografado pela primeira vez pelo Padre Landen de Moura a denominada bioeletrografia e mais tarde sendo conhecida como Fotografia Kirlian.   

Essa descoberta maravilhosa aconteceu em 1904 pelo padre Landen por um método de fotografia designado “O Perianto” ele descreve os efeitos luminosos do que veio a ser chamado de Aura humana. 

Mas o padre Landen não pode continuar suas pesquisas, pois ia de encontro com questões doutrinas da Igreja Católica e mais tarde em 1939 ela foi redescoberta e desenvolvida na União Soviética como Kirlian em homenagem a Kirlian que redescobriu a maneira de realizar esse tipo de fotografia que capta o campo energético não apenas dos seres vivos como de obejetos, mas aí entra a intervenção da energia dos que os manipulam, é um vasto terreno a ser pesquisado.

O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alt-coltagem e alta-frequencia, porém baixa intensidade de corrente. O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objetos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico. A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto "acidentalmente", não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian, que nem cientista era, e sim eletricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos elétricos e eletromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas.  (Wikpédia)

No Brasil, centenas de Clínicas, Institutos e Hospitais se utilizam da Foto Kirlian para acompanharem o estado de saúde de seus pacientes. Já existe o 'Diagnóstico Oncológico Kirliangráfico' embasado no trabalho dos Drs.Júlio Grott e Hélio Grott Filho do Hospital das Forças Armadas de Curitiba. Este trabalho foi publicado na edição Técnico-Científica nº 4 de Out/Dez-87 pelo Hospital das Forças Armadas de Brasília, sendo este o 1º Órgão Oficial a publicar referida matéria na América do Sul.(Centro de Fotografias Kirlian-CFK-Brasília-DF).

Também o Reiki que pode ser traduzido como "energia espiritual" é uma terapia baseada na canalização da energia universal através da imposição das mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, seja ele emocional, físico ou espiritual, podendo eliminar doenças e restabelecer a saúde!

Um livro muito especial que faz parte de minha biblioteca é o "Mãos de Luz" "Um guia para cura através do campo de energia humana", por Barbara Brennan, curadora praticante, psicoterapeuta e cientista. 

Seu conteúdo trata de definir experiências de tratamento e cura da história das investigações científicas no campo da energia humana.


Encontrei disponibilizado para download, link abaixo!!

http://veterinariosnodiva.com.br/books/maos-de-luz.pdf


E para finalizar com chave de ouro, compartilho uma entrevista com Francisco Cândido Xavier o nosso 'Chico Xavier'  abordando o tema, maravilhosa!!





Farte-se!!

Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a filosofia dos homens possa imaginar 
"Willian Shakespeare"



FOTO KIRLIAN DO BRÓCOLIS
Forte abraço,

Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!

4 comentários:

DADI SILVEIRA disse...

Li com muita atenção.
Ótimo tema.

Bjsss

Ivone Carneiro Leão disse...

Que bom vejo que você tem um potencial de busca espiritual!!

Bjo Dadi!!

Val Du disse...

Assunto pra lá de bom!
Vou ler e reler com a maior atenção.

Um beijo.

Ivone Carneiro Leão disse...

Que bom que gostou, é assunto que pode nos auxiliar como referência para uma vida melhor!!

Um beijo querida!!