Ivone Leão

terça-feira, 27 de março de 2012

Método Henry Ford para alcançar a riqueza


Tudo começa com a inspiração de uma boa ideia!!

Ao conhecermos um pouco dos pensamento de homens que realmente fizeram a diferença no planeta entenderemos que eles tinham intima comunhão com o universo espiritual, e com Henry Ford não foi diferente...


Certa vez um entrevistador lhe disse...


O mundo todo sabe que o senhor foi o fundador de uma das maiores indústrias automobilísticas, a Ford Motor Company. Não posso deixar de me admirar com a concretização de tamanho empreendimento pelo senhor que na juventude, era uma pessoa sem capital e praticamente sem posses. Qual o segredo disso?


Ao que ele respondeu... _'Desculpe, mas há um engano, você diz que eu era 'praticamente sem posses' isso não é correto. Qualquer um possui tudo desde o princípio, pois tudo existe dentro de nós.


Entrevistador: Bem, o pensamento otimista tem o princípio fundamental, como o senhor também disse o seguinte: "Se alguém acreditar que é grandioso e que conseguirá infalivelmente o que deseja, concretizar-se-á em si próprio e ao seu redor tudo que for pensado."


Ford: Depois que alcancei o mundo espiritual, compreendi melhor que essa força é tudo, ela é a origem de tudo. Para nós basta reconhecer essa força, que é a essência de tudo. O que chamamos de espírito e a matéria são uma coisa só. Não ha como pensar em 'espírito' e 'matéria' separadamente são o verso e o anverso de um todo. O meio para se entrar em contato com essa força consiste em tornar correta a própria vida, tendo o propósito de praticar o bem ao maior número de pessoas.


Entrevistador: E isso é tudo?


Corpúsculos espirituais, semelhantes a anjos da felicidade...


Ford: Vou explicar. Cada indivíduo é um universo ao mesmo tempo uma parte do universo, vive imerso no universo, no 'todo', e é o centro do universo. Ele atrai corpúsculos espirituais invisíveis, com os quais forma o seu próprio corpo. Esses corpúsculos espirituais participam inclusive de nossas obras para engrandecê-las. Quando mentalizamos concentradamente a realização do nosso desejo e agimos no sentido de concretiza-lo, esses corpúsculos espirituais vem se juntar a nós e acabam por concretizar o desejo.


Eles transmitem nossos pensamentos, tanto os bons como os maus.Quando traçamos em nossa mente a imagem nítida daquilo que desejamos,os corpúsculos espirituais entram em ação: os de fora vêm nos ajudar e os de dentro vão buscar recursos. Assim, recebemos a inspiração e os elementos necessários para concretizar o desejo, o que passa a ocorrer de modo harmonioso e rápido.

Observai os lírios dos campos...


Corpúsculos espirituais inteligentes que ligam o indivíduo e seu mundo...

Entrevistador: Explique melhor o que o senhor chama de 'corpúsculos espirituais'.


Ford: Como já disse antes , quando pensamos em alguém ou em algo, uma parte da nossa energia vai até esse alguém ou algo, utilizando os corpúsculos espirituais como veiculo. Os corpúsculos espirituais existem não só dentro de nós, como também fora de nós, envolvendo-nos, formando o ambiente ao nosso redor e influindo no nosso temperamento, no estado psicológico e na saúde. Às vezes viajamos na tentativa de mudar o estado de ânimo ou de saúde, e isso surte efeito. Você sabe por quê? É porque deixamos para trás os velhos corpúsculos espirituais. Quando mais longe formos, com velocidade mais alta possível, melhor para nos livramos do ambiente que nos envolve. Eu acredito na eficácia de se mudar de lugar, pois,quando mudamos para outra casa ou região, saímos do velho ambiente e entramos em contato com novos corpúsculos espirituais.

A consciência de que somos um com Deus proporciona não só cura de doenças, mas soluções para todos os problemas da vida. O homem, sendo filho de Deus, não foi criado para sofrer dificuldades econômicas, de modo que todas as coisas necessárias vêm às suas mãos, contando que aprofunde a consciência de que ele é um com Deus. O recebimento da provisão divina é proporcional ao grau de profundidade dessa consciência.


**********************************************


Observai os pássaros...
Minha vida como faço questão de dizer, é dedicada a uma pesquisa feita de estudos e prática de tudo aquilo que chega até mim...

Nos últimos doze anos em que vivo no interior de São Paulo, dentro da mesma cidade mudei sete vezes de casa e essa em que estou agora, a sétima, chegou a mim do modo como eu imaginei, e descrevi no papel, com todas as características que eu e minha família precisávamos e apesar de eu não ter a documentação necessária para sua locação na época, me foi concedida a sua locação por duas pessoas que confiaram em mim, a quem vou ser agradecida para sempre, e não foi por nada além de uma energia maravilhosa que permeia todos os seres humanos independente de raça, sexo, condição econômica, mas que é inerente a todos nós filhos da grande energia Criadora, Deus, o Amor universal!!



É chegado o tempo em que todas as sabedorias estão dispononíveis àqueles que desejem acessa-las, sabedorias que antes eram restritas a pequenos grupos, e por quem muitos foram perseguidos por tentar divulga-las pois são sabedorias que colocam todas as pessoas na mesma condição e com as mesmas possibilidades de progresso, basta para isso usarmos nossa mente a fim de acessá-las e a colocarmos em prática no dia a dia de nossa vida!!

Pare um momento e se recorde, não houve um dia em que lembrando de alguém logo em seguida você recebe noticias dessa pessoa ou a encontra... A vida é feita desses chamados milagrinhos que muitas vezes nos passam desapercebidos...



Forte abraço,

Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!



6 comentários:

Ivone Carneiro Leão disse...

Deixe seu comentário é importante!!!

Giovana disse...

Amei seu blog, que conheci por acaso pesquisando "corpusculos espirituais".
Parabéns,
Nataly

Ivone Carneiro Leão disse...

Querida mas que bom que gostou do meu trabalho que faço por puro amor a Vida!! Volte Sempre!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kalau XynecK disse...

Muito bom!! ;)

Ivone Carneiro Leão disse...

Se observarmos as grande figuras da história da humanidade eram conectados com algo além do que a vista alcança!! Abraço!!! ;)