Ivone Leão

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dalai Lama uma lição para todos nós



Nas minhas leituras viajei muito ao Tibet, e assim eu conheci e a história de Lhamo Dhondup filho de família de camponeses da pequena vila de Taktser, que aos dois anos de idade foi reconhecido como sendo a reencarnação de seu predecessor, o 13º Dalai Lama, Thubten Gyatso. Os Dalai Lamas são tidos como manifestações de Avalokiteshvara ou Chenrezig, o Bodhisattva da Compaixão e patrono do Tibet.

Sua história entrou naturalmente em minha vida, e minha admiração por ele foi fácil.

Em 1950 com 15 anos ele foi convocado a assumir responsabilidade política como chefe de estado e de governo, após a invasão chinesa do Tibet.  Seus esforços para alcançar uma solução pacífica para o problema sino-tibetano foram frustrados pelas atrocidades da política chinesa, no leste do Tibet, dando origem a um levante popular.

Várias tentativas de paz com Mao Tsetung e outros lideres chineses, foram realizadas, e quando a situação se tornou insustentável, pediu-se ao Dalai Lama que saísse do país para continuar no exílio a luta pela libertação. 

Desde 1960, Sua Santidade reside em Dharamsala, uma pequena cidade no norte da Índia, apropriadamente conhecida como "Pequena Lhasa", por sediar a sede do governo tibetano no exílio.


4a. visita Dalai Lama - São Paulo - encontro com os voluntários do evento


 Veja que pessoa bonita aos 78 anos!!

O mais importante não é a construção de um templo!
O mais importante é o que você constrói dentro de você!!

Dalai Lama 2011

E esta tem sido minha escolha de vida, além das nomenclaturas das igrejas, aprendi nos meus estudos e principalmente na prática da vida que de nada adianta falar e tentar ensinar alguma coisa que você não é!

O exemplo, a obra interior do Ser é que realmente pode fazer a diferença!

Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!!

Nenhum comentário: