Ivone Leão

sábado, 23 de julho de 2011

Receita para o fim de semana "bem magrinha"


Pra ser bem sincera essa receita não é original e nem fui eu quem criou, fiz a primeira vez na casa da minha irmã mais nova Mônica.

Mas como não gosto de simplesmente sair escrevendo a receita pois toda receita é parte de nossas vivências, já que citei minha irmã, saiba que eu sou a primeira filha mulher de minha mãe que já tinha tres filhos homens e viria a ter mais um depois de mim.

Assim cresci eu até oito anos de idade entre quatro meninos, Igor Zanoni, Alexander, Felippe e Tim, apelido que eu mesmo dei a meu irmão, ainda pequenina, derivado do diminutivo de Siddhartha nome bem dificil pra uma menina de 03 anos que ganha um irmão.

E eu digo que não era nada fácil ser filha de um pai Major do Exército e unica menina da casa. Me sentia sozinha já que como contei anteriormente sempre fui meio diferente das 'amiguinhas'.

Sonhava em ter uma irmã pra me fazer companhia até que com oito anos meu sonho foi realizado com a chegada da Monica minha amada mas nem sempre próxima irmã, afinal, a vida, quase nunca prossegue como nas historinhas de contos de fadas, os principes engordam, ficam carecas, as princesas por vezes viram bipolar, mas mesmo assim a vida continua e o show tem que continuar...rs

Beijo irmã!!


Repassando a receita que você me ensinou...

Beringela de forno a La Moniká !!


A quantidade de beringelas você decide de acordo com sua realidade, eu costumo fazer com quatro que rende uma travessa média.



04 Beringelas médias


04 Cebolas médias


02 Pimentões grandes (eu uso um vermelho e outro verde)


300 gr de uva passa preta sem caroço (pode ser meio a meio com a branca)


10 Azeitonas verdes sem caroço


10 Azeitonas pretas


Ponha tudo numa refratária ou forma de inox retangular e leve ao forno regado com azeite temperando tudo com sal, pimenta do reino e 1/3 de xícara de vinagre de maça.


Misture tudo muito bem e leve ao forno quente coberto com papel aluminio por volta de 30 a 40 minutos de acordo com seu forno. Se quiser retire o papel aluminio nos últimos 10 minutos.



A/T: Eu corto a berinjela, cebola, pimentão hora em cubo, outra em tiras, sempre fica bom!


Delicioso sirva com arroz integral, tudo de bom e baixissimo em gordura.


O Azeite possui 13% de gordura.

Cuide-se pois a vida é muito bom ser vivida com saúde!!!

Ivone Leão

Apaixonada pela vida!!

2 comentários:

Zilma disse...

Sim eu ja conheço a receita é otima!Bjs

Ivone Carneiro Leão disse...

O que é bom deve ser passado pra frente não é mesmo!!

Que prazer ter você Zilma por aqui uma mestra na arte da odontologia!!

Beijo querida!!