Ivone Leão

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para uma melhora rápida da imunidade se está com alguma infecção!!



No inverno estamos mais susceptíveis a desenvolver infecções, por isso precisamos lembrar de alguns pontos importantes para nos mantermos com a saúde em ordem!!
Em primeiro lugar lembre-se, a alegria é um antídoto eficaz contra doenças, mantém o Timo trabalhando com toda potencia fabricando anticorpos.
Sabe quando você esta meio mal, sem animo e alguém que você adora aparece bem na sua frente levando embora o mal estar como num passe de mágica?! Pois bem, é o Timo restaurando sua energia, por tanto se cerque de pessoas que te fazem bem, não fique remoendo problemas.


Se estiver aborrecido com alguém resolva isso levando uma boa conversa pra dissolver desarmonias, por vezes sofremos por pura falta de paciência e mesmo um tanto de humildade pra procurar alguém que nos magoou!!
Caminhar, dançar, fazer exercícios é outro ponto pra lá de importante, nessas atividades, acionamos nosso metabolismo positivamente e ele responde com energia, como uma bateria que se recarrega...


Se está muito frio lá fora, dança na sala, brinca com seu filho, não faz mal que uma certa bagunça invada a casa, depois arrume, pior é arrumar a saúde quando essa vai embora não é mesmo!
Mas se por acaso você ou alguém da família já pegou uma infecção nesse tempo de frio, restabeleça a saúde rapidinho com uma alimentação que pode começar com um gostoso arroz integral salpicado de salsinha, pode prepara-lo mais molinho tipo uma sopinha, e como sobremesa uma banana aquecida com canela é muito bom!!
No lanche da manhã um mingauzinho de aveia cozido na água adoçado com pouco açúcar mascavo borrifado com canela é uma excelente opção.


Evite alimentos gordurosos como cremes de leite, iogurte, queijos, chocolate pois eles interferem na transmissão dos nutrientes ok!!
Um abraço pra você, o que aliás, é também um ótimo antídoto contra doenças, conhece a terapia do abraço? Pois experimente abraçando seus familiares e vai conhecer todo o benefício que oferecemos e recebemos no encontro entre dois corações!!!!

Até breve!!!

Ivone Leão, 29/06/2011

2 comentários:

ManDrag disse...

Gostei do que li e concordo plenamente. Tentando aplicar, aqui.

Ivone Carneiro Leão disse...

É um prazer sua visita, sou uma cidadã do mundo, e como tal me empenho em atividades universalistas!!

Volte sempre!!

Abraço, Ivone