Ivone Leão

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dificuldade em ir ao banheiro x câncer e outras doenças II Uma entrevista do Japão!!



Tenho pra mim que evitaríamos inúmeros problemas de saúde se desde a primeira fase escolar nos fosse ensinado como é o processo de assimilação dos nutrientes pelo nosso organismo.

Aprendemos tudo muito fragmentado e dessa forma não conseguimos acessar na prática a compreensão dessa informação tão importante para a manutenção da nossa saúde.

Eu estou postando um vídeo que nele encontramos uma explicação minuciosa de como é o processo de absorção dos alimentos no intestino e que vem complementar a minha postagem anterior 'difulculdades em ir ao banheiro x hemorróidas, câncer e outras doenças" http://ivoneleao.blogspot.com/2011/08/dificuldade-em-ir-ao-banheiro-x.html

Abaixo do vídeo eu descrevo a entrevista do Dr. Shinya um médico japonês com larga experiência, que além de cirurgião traz toda a abordagem do olhar que a medicina japonesa tem da qual eu me identifico e compartilho.


A saúde depende do estado do intestino!

Por Dr. Shinya

O Dr. Shinya afirma que a saúde depende do “chousou” que quer dizer, as características do intestino, os japoneses falam em “ninsou”, características da face, ou “tesou” , características da palma da mão.

O termo “chousou” foi criado pelo Dr. Shinya.  O intestino em seu aspecto geral, pode apresentar diversas configurações.

O intestino que é considerado mais limpo é o intestino de um bebe recém nascido à medida que a idade avança pode se dizer que o estado do intestino piora.

Neste fato os alimentos consumidos têm uma correlação intima, as bebidas também tem correlação.

Ao apresentar o vídeo o Dr. Shinya aborda as variações do estado do intestino

Na primeira imagem ele mostra o intestino de uma pessoa de 90 anos e apesar deles  o intestino mostra-se flexível, tem uma boa coloração, não apresenta muitas pregas e não parece endurecido, tem um aspecto extremamente bom, ao introduzir o ar através do endoscópio a cavidade interna abre-se suavemente.

o intestino de uma pessoa de 90 anos
ao introduzir o ar através do endoscópio a cavidade interna abre-se suavemente. 


Observe agora o intestino dessa pessoa parece um queijo suíço, têm várias bolsas e cavidades, as saliências são preenchidas com fezes, algumas pessoas permanecem assim por um ou dois meses sem tomarem nenhuma providência, quando isso acontece começa a proliferar muitas bactérias causando febres e fazendo surgir inflamações do tipo diverticulite ou apendicites que geram a necessidade de uma cirurgia.

intestino sujo com fezes que ocasiona diverticulite e apendicite
 
No próximo caso mostra-se um intestino que esta muito mal, está escuro com fezes bem grudadas, é o intestino de uma pessoa muito jovem e bonita, mas que está com o intestino muito sujo.

intestino sujo com sérios problemas
intestino de uma jovem muito bonita, sujo com fezes grudadas!

Pessoas com essa configuração intestinal tem facilidade para contrair o câncer.

De modo geral há diversos sintomas como, por exemplo, o acumulo de gases que dá a sensação de inchaço do estômago, pessoas que soltam gases fedidos é sinal que o intestino está  ruim. 

As fezes a cada 24H devem ser eliminadas.

Com apenas 30 anos já podem se formar os pólipos, os mesmos podem se transformar em câncer. Alguns em apenas três anos.

inicio do câncer no pólipo
 
Quando se inicia o processo cancerígeno num pólipo ele acaba por tomá-lo por inteiro.

região cancerosa com fezes presas
Região com câncer com todo o redor do intestino com fezes presas são pessoas que tem prisão de ventre cronica e mesmo tomando laxante não conseguem limpar o intestino.


Um câncer de grande porte tem 70% de chances de cura através de uma delicada cirurgia.

As paredes do intestino são muito finas com 3, 4 milímetros, portanto é uma cirurgia delicada.


inflamação do intestino grosso com acumulo de sujeira devido ao mau fluxo das fezes

Este é um caso de inflamação do intestino grosso do tipo úlcera cronica.
 Pessoas que consomem muita carne e derivados lácteos.

Este tipo de inflamação é devido há um acumulo de sujeira por não haver um bom fluxo das fezes, se essas pessoas cortarem o consumo de leite bovino e outros laticínios e consumirem alimentos naturais haverá uma grande melhora.

pólipos surgem facilmente em pessoas com o intestino sujo
Este pólipo mede cerca de 2cm pólipos surgem facilmente em pessoas com o intestino sujo, surgem também os radicais livres e diversas toxinas criadas dentro do intestino assim Genes e DNA  acabam sendo afetados.


Quais doenças podem surgir quando o ambiente interno do intestino não está em bom estado?

Como foi demonstrado se no interior do intestino há acumulo de fezes inúmeros componentes químicos e cancerígenos começam a surgir. Se o ambiente interno do intestino for desfavorável surgem os pólipos e o câncer, esses elementos são absorvidos pelo sangue e circulam pelo organismo.

Nesse estágio, há possibilidade de se contrair câncer de mama ou de próstata.

Nos EUA as pessoas que tiveram câncer de mama fazem exames do intestino grosso, e as que tiveram câncer de intestino grosso fazem exames de câncer de mama ou próstata, elas tem facilidade para a doença.

Por isso se recomenda um bom processo preventivo.

É surpreendente, mas há uma relação, pessoas que consomem muita carne e laticínios têm tendência a essas doenças, tudo está relacionado.

Enfim, se as pessoas não consumirem cereais, arroz integral, verduras, frutas e algas marinhas em abundância estarão expostas a essas doenças, assim como câncer pulmonar, doenças cardiovasculares arterioesclerose e pressão alta.

Se consumirmos bebidas que não devemos podemos ter diabetes, temos ainda a gota este problema também é causado pelo mau funcionamento dos rins.

As toxinas que se formam no intestino, são absorvidas pelo sangue e chegaram no fígado, o fígado precisa quebrar esses componentes e começa a trabalhar intensamente, tamanho esforço resulta no enfraquecimento do fígado.

Pessoas que consomem muitos derivados de leite costumam ter reações alérgicas, creio que a dermatite também é um tipo de alergia, a dermatite no intestino pode provocar inflamação intestinal e outras doenças, eczemas e reumatismos podem surgir agregados a essas doenças.

Assim, todas as doenças surgem pelo consumo excessivo de proteínas animais e o intestino fica muito sujo, e quando o ambiente do intestino fica ruim a maioria das doenças pode surgir.

Por isso se comermos os alimentos certos, tomarmos água de boa qualidade, evacuarmos regularmente, tais doenças poderão ser evitadas ou tratadas.


Estou muito feliz por ter encontrado esse material que vem do outro lado do mundo, de um país cuja rotina alimentar é ainda a melhor entre os povos civilizados, e dessa forma encontrar o mesmo principio em que médicos como o Dr. Sidney Federmann atua, podendo dessa forma fazer uma analise comparativa extremamente enriquecedora!!

Afinal o mundo é feito de pessoas do mesmo tecido humano independente de raça, crença religiosa e demais ângulos de visão da sociedade em que habita, somos sim a espécie humana!!


wonderful world
wonderful world
wonderful world...

素晴らしい世界
素晴らしい世界
素晴らしい世界 

meraviglioso mondo
meraviglioso mondo
meraviglioso mondo 

अद्भुत दुनिया
अद्भुत दुनिया
अद्भुत दुनिया  

mundo maravilhoso
...
...
...   


Ivone Leão 


Beijo!!!!!




2 comentários:

PROGRAMA ITÁLIA ALLORA - MÁRCIO NICOLACE disse...

Ivone,

Belíssima e esclarecedora matéria.
Parabéns!

Màrcio Nicolace

Ivone Carneiro Leão disse...

Ao que posso entender estamos vivendo um tempo em que os segredos dos conhecimentos relevantes são revelados!!

Obrigada querido!!