Consumida nos momentos de lazer, nem sempre a pipoca é vista como um alimento saudável, principalmente por causa das grandes quantidades de gordura e sal adicionadas durante o preparo. Mas uma pesquisa divulgada no ano de 2013 pela American Chemical Society afirma que o milho estourado pode trazer benefícios à saúde.
Isso porque esse alimento pode ter o mesmo nível, ou até mais, de antioxidantes do que algumas frutas e vegetais, como a maçã e a pera.
Segundo cientistas da University of Scranton, nos Estados Unidos, a quantidade de polifenois – um tipo de antioxidante – encontrada em cerca de 20 gramas de pipoca representa, em média, 13% do consumo diário recomendado dessa substância. Essa alta concentração existe porque, diferentemente de frutas e verduras, ela tem apenas 4% de água em sua composição, diluindo pouco os antioxidantes. Por isso, é apontada como uma aliada na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, envelhecimento precoce e até do câncer.
Portanto trocar salgadinhos industrializados repletos de sal, corantes e conservantes, por uma porção de pipoca caseira estourada com um pouco de óleo de girassol e temperada com sal marinho e ervas aromáticas é uma opção inteligente e muito saudável!
Essa é uma dica do Espaço Vida!
Faça de sua rotina diária um ato de amor, adote pra você e sua família a alimentação que evita doenças e um estilo de vida que preserve o planeta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário