Ivone Leão

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Reflexões... Saúde humana!

Quando ocorre uma doença, é que algo em nosso sistema de vida foi corrompido, quando nos colocamos por maior ou menor tempo em exposição a fatores incompatíveis com nossa natureza última.

Somos seres vivos, precisamos de sol, vento, água e ar de qualidade, respiração correta, alegrias, uma pitada de desilusões, a partir da perspectiva de que nada mais é do que a desconstrução de um ideal construído a partir de nossas próprias expectativas em relação a algum objeto físico ou mental, emocional.

Precisamos de rotinas humanizadas, se conseguimos ver que os animais estão perdendo seu habitat natural, com os seres humanos não é diferente, perdemos nosso habitat natural, e muitos ainda querem terminar com a última espécie de sociedade humana que vive em comunhão com ele, os índios.

Sem entrar em maiores reflexões é bom lembrar que entre as sociedades indígenas e a praticada hoje como modelo globalizado encontramos variantes que possibilitam a qualidade harmoniosa de integração entre os reinos, já existem lugares assim agora neste momento, não é uma utopia.

Quando a doença vira uma síndrome e faz com que o corpo comece a se autodestruir perdendo a capacidade de decidir o que fazer com tanto lixo alimentar, químicos, emoções perturbadoras, geradas por esse modelo desumanizado, a possibilidade de sair de um estado de câncer por exemplo em definitivo é romper com o modelo sistêmico que vinha praticando na vida, e tomar providencias imediatas terapêuticas e medicinais que estejam engajadas nesse modelo de saúde e não associadas a indústria da doença e do remédio que se propõe a curar e não cura.

Todos os casos que eu estudei de cura ou remissão dos sintomas de síndromes ocorre a partir da ruptura das estruturas que vinham sendo praticadas e a adoção de uma concepção mais amplo da Vida.

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerá o mundo!

Ivone Leão
Amor a Vida


Nenhum comentário: